12 de dezembro de 2012

SEGMENTO COOPERATIVISTA CARAUBENSE É FAVORÁVEL À CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Produtores querem mais incentivo e valorização das cooperativas.

A criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico será de grande importância para o progresso do município de Caraúbas/RN e um dos fatores que apoiar ratificam tal concepção  está no incentivo ao setor produtivo rural através de cooperativas, nos setores de produção é comercialização.

Antes mesmo da sua criação, já existe um trabalho sendo feito com a Cooperativa de Produtores e Beneficiadores de Mel e Castanha de Miranda e Região – COOPERCAM, que através do Dr. Canidé de Freitas, está recebendo mencionado apoio na parte da organização social e também na parte de comercialização, que inclusive já recebeu visita de Orlando Canela, distribuidor de castanha de caju no estado do Rio de Janeiro. Assim, além da castanha de caju, a cooperativa também beneficiará  e comercializará o mel de abelha, outro produto de grande importância econômica para o município.

Outras cooperativas já existentes também receberão  apoio da futura Secretaria. Um exemplo disso é a COOPERUBA, que vem realizando um excelente trabalho de comercialização junto com seus sócios, bem como a Cooperativa dos Pescadores e Aquicultores Familiares do Médio Oeste – COOPAF, cooperativa que tem sede no município de Caraúbas e abrangência regional de onze municípios, que compreende o Território Sertão do Apodi é que já está sendo articulada a reorganização social da mesma. 

Segundo o Técnico em Agropecuária Fábio Veríssimo, já existe também a proposta de criação de uma cooperativa que pode vir abranger o setor de caprino ovinocultura do nosso município, que já existe articulação para tal finalidade. 

Todas essas cooperativas poderão ter seus módulos no futuro Distrito Industrial de Caraúbas, que deverá receber o nome Distrito Industrial “Júlio Ferreira”, em homenagem ao pai do futuro Prefeito Ademar Ferreira da Silva, que tem como meta no seu próximo mandato dar prosseguimento à geração de emprego e renda.
 


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES