18 de outubro de 2012

UNIVERSITÁRIO ENVIA NOTA SOBRE COBRANÇA DE TAXA PARA O TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS E SECUNDARISTAS



Sobre a imposição da cobrança da taxa de R$20,00 aos estudantes do turno da manhã.

Alguns pontos importantes precisam ser esclarecidos sobre a cobrança do transporte universitário e secundarista.

1- A imposição dessa taxa não foi em comum acordo com a maioria dos estudantes que se deslocam para Mossoró pela manhã, apenas algumas pessoas estavam presentes a reunião marcada para o dia 06 de setembro de 2012, numa quinta-feira às 15h30min, sendo que a maioria desses estudantes tem compromissos nesse horário e portanto, não puderam comparecer.

2- A taxa que está sendo cobrada seria justa se porventura um segundo ônibus estivesse sendo ofertado para os estudantes da manhã, como assim acontecia. Um ônibus sairia às 10h40min do Campus Central da UERN e o segundo ao 12h00min. Desta forma estaríamos pagando o aluguel de um desses transportes.

3- Em 28 de Janeiro de 2012 (num sábado pela manhã), foi acordado a separação das comissões dos turnos, manhã e noite, para tentar diminuir o problema da inadimplência e para facilitar a cobrança. Mesmo assim, foi combinado que a cordialidade se manteria, os estudantes da noite usariam livremente o transporte pela manhã e o transporte à noite poderia ser usado pelos estudantes do turno da manhã.

4- Se as comissões foram separadas, por que essa cobrança unificada?

5- Da mesma forma que os alunos da manhã precisam do transporte à noite, os alunos da noite precisam do transporte pela manhã e nem por isso eles são obrigados a pagar.

Renato Araújo
Estudante de Comunicação Social/UERN
(Turno manhã)



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES