17 de outubro de 2012

PROPOSTA DE CRIAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL PASSA PELO FUNCIONAMENTO DA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO

 Unidade está concluída, mas ainda não foi inaugurada.

Não há dúvidas de que a concretização da proposta de criação do Distrito Industrial passa pelo funcionamento da Unidade de Beneficiamento de Pescado, que está localizada às margens da RN-117, nas proximidades da cidade de Caraúbas/RN.

Mesmo com a sua importância, até o presente momento, o local ainda não está sendo utilizado. Seu funcionamento é tido como fundamental para impulsionar o Distrito caraubense. Por essa razão, um grupo de pessoas ligadas ao segmento pesqueiro defende a sua inauguração e consequentemente a chegada de muitos benefícios para o nosso município. Para isso, a ideia é criar uma grande cooperativa de pescadores e pressionar as autoridades municipais a agilizar a abertura do referido espaço.

Equipamentos já se encontram no prédio.

A Unidade foi construída através de uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal. Na obra foram investidos mais de R$ 3,5 milhões, com a perspectiva de geração de 70 empregos diretos e outros mil indiretos, além de beneficiar cerca de 17 municípios da região.


É preciso fazer mais

Para se ter uma ideia, a população de várias cidades da região está sendo beneficiada com o consumo do pescado cuja entrega é realizada através do Programa Compra Direta. Caraúbas/RN já tem a Unidade de Beneficiamento de Pescado e dispõe desde 2009 de um caminhão frigorífico. No entanto, o mesmo tem sido mais útil à região do que aos cidadãos caraubenses.

Caminhão frigorífico foi adquirido junto à Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP).


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES