19 de outubro de 2012

PROGRAMA DE ESPORTE E LAZER DA CIDADE BENEFICIA 300 PESSOAS NO MUNICÍPIO DE PATU/RN

 Ações acontecem em várias áreas.


O programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) foi formulado para atingir dois objetivos principais: Democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. Portanto, nas suas ações, o programa visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo em situações de vulnerabilidade social e econômica.

Em Patu o PELC atende cerca de 300 pessoas que diariamente participam de oficinas de Música, Artes e   Esportes. As oficinas funcionam no Módulo Poliesportivo Miguel Câmara Rocha (esporte), Centro de Idosos João Inácio, sede do PETI e no Sindicato dos Servidores Públicos de Patu. Todas as oficinas tem duração de um ano e pessoas de 8 a 80 anos podem participar.

 De acordo com a Coordenadora do programa em Patu, Vânia, o PELC é um programa que visa integrar pessoas de todas as faixas etárias, em atividades práticas e de inclusão. “Todos os nossos monitores foram capacitados e estão preparados para desenvolver ações nas três áreas de atuação”, disse a coordenadora.
  
A equipe coordenada por Vânia Solano conta com o apoio dos monitores Francisco Jancicler (Música), Ruth de Paiva (Artes) e Francisco Diassys (esportes).

Vale lembrar que o número de vagas é ilimitado e os interessados podem se inscrever em qualquer uma das oficinas, nos locais de funcionamento.

Fonte: SECOM



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES