18 de outubro de 2012

PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DE CASAS DE TAIPA BENEFICIARÁ 40 FAMÍLIAS NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN

Secretária Josilene e Prefeito Alcivan conseguiram benefício junto ao PNHR.


A Secretária Municipal do Trabalho da Habitação e da Assistência Social, Josilene Bezerra-Preta de Dedé Bento – anunciou que juntamente com o prefeito Alcivan Viana, que cumpriu agenda administrativa em Natal nesta semana, conseguiram  junto ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) o direito de iniciar em breve a construção de 40 casas populares na zona rural do município.

Os recursos do Governo Federal para a construção das 40 Unidades Habitacionais serão liberados com contra partida do Governo Municipal. “Tivemos que agilizar estes procedimentos pois neste fim de mandato foram poucas unidades liberadas para um pequeno número de municípios brasileiros”, declarou o prefeito Alcivan Viana.   

Até o dia 12 de novembro os cadastrados que deverão habitar estas 40 residências já deverão estar no sistema habitacional do Governo Federal. “A Nossa volta ao comando da Secretaria de Assistência Social foi de muita alegria e com benefícios estão sendo retomados para a população caraubense” externou satisfeita Josilene Bezerra que, esteve afastada durante o período eleitoral.

Novas residências substituirão casas de taipa.

“Já estamos trabalhando na seleção dos futuros beneficiários da habitação rural dentro dos critérios estabelecidos pelo programa” esclareceu Preta de Dedé Bento. A Secretária esclareceu ainda que a grande incidência no Nordeste, principalmente em Caraúbas, do “barbeiro” causador da doença de Chagas e que habita prioritariamente nas casas de Taipa, foi um facilitador para que fosse iniciado o programa do PNHR em Caraúbas.

 - Declaração de Aptidão (DAP) que comprova a residência do futuro mutuário na zona rural e ele estar residindo numa Casa de Taipa é um dos principais critérios para quem vai se habilitar a receber uma residência.  

- As comunidades a serem beneficiadas estão sendo feito levantamentos a partir daquelas onde há um déficit habitacional maior e notadamente ainda haja grade número de residências de taipa.  

MELHORIAS SANITÁRIAS

Na Fundação Nacional de Saúde o Governo Municipal conseguiu dar celeridade ao programa de prevenção à Saúde Pública que é a construção de melhorias sanitárias (Banheiros) para a cidade e também com a inclusão da zona rural.

As cerca 90 Unidades Sanitárias já licitadas antes do período da campanha eleitoral serão construídas nos bairros Alto São Severino, Leandro Bezerro e demais bairros obedecendo a critérios do programa habitacional. Estas obras estão já sendo iniciadas.

Na zona rural a FUNASA e o Governo Municipal estão dando prioridade em Caraúbas para a construção de 97 Unidades Sanitárias destinadas à Zona Rural.  

Mais 72 Unidades Sanitárias estão tendo obras retomadas após o período eleitoral, destinadas à zona rural.


Fonte: ASCOM/Chico Costa


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. BOM, DESDE 2010 ESTÁ SENDO FEITO CADASTRO DE CASAS NA ZONA RURAL. AINDA ASSIM PRECISA VER EM QUAIS LOCALIDADES OCORRERÃO OS BENEFÍCIOS? E AS MEDIÇÕES QUE JÁ FORAM REALIZADAS? CENTENAS DE DAP'S QUE FORAM EMITIDAS? E AGORA SÓ 40 CASAS? MUITO BOM!

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES