14 de julho de 2011

GREVE NA EDUCAÇÃO: O GOVERNO DE POUCAS PROPOSTAS E DE UMA SÓ RESPOSTA

Em Caraúbas/RN, servidores já haviam voltado ao trabalho.

Após mais de 70 dias de paralisação, parte dos servidores da Rede Estadual de Ensino vai retomar atividades. Ontem (13), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decretou a ilegalidade e abusividade da greve.

Durante esse período, o movimento ganhou força e foi destaque até mesmo na imprensa nacional. No entanto, as negociações não tiveram o avanço esperado e o governo decidiu agir não com propostas, mas com uma resposta que mais parece uma ameaça.

Aqui em Caraúbas/RN, apenas três escolas aderiram ao movimento e há algumas semanas os servidores já haviam voltado ao trabalho.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Trabalhadores em Educação manterão a greve

    A assembleia dos trabalhadores em Educação do Estado, realizada na manhã desta quinta-feira (14) decidiu, por unanimidade, a manutenção da greve. Durante os debates nenhuma das falas dos trabalhadores presentes se mostrou contrária à defesa da direção do Sindicato pela continuidade e fortalecimento do movimento.

    A assessoria jurídica do Sindicato entrará com uma ação contra a liminar que determina o início das aulas. Outras decisões ainda estão sendo tomadas pela categoria, que permanece em assembleia.

    Leia mais em:

    Direção do Sinte fala sobre manutençao da greve
    FONTE: www.sinte.org.br

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES