1 de outubro de 2011

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Escola caraubense dá exemplo de cidadania e sustentabilidade.

Cultivo orgânico é um projeto de destaque na Escola Municipal Josué de Oliveira.

O blog relembra hoje o excelente trabalho desenvolvido na Escola Municipal Josué de Oliveira e que vem merecendo destaque no município de Caraúbas/RN. Trata-se de um plantio de hortaliças, que segue todos os procedimentos ligados à sustentabilidade.

O projeto é coordenado pelo professor Antônio Pinheiro e por um grupo de alunos do 9º Ano. Ainda no ano passado, eles passaram a arrecadar garrafas plásticas para criarem hortas e, diariamente, os estudantes seguem o cronograma para cuidar do que foi plantado.

Alunos tomam os devidos cuidados com o cultivo.

O que mais chama a atenção é o cuidado que o grupo tem com o solo e com os vegetais. Num grande exemplo de cidadania e desenvolvimento sustentável, todo o processo é realizado de maneira orgânica. São produzidos gêneros como coentro, alface, pimentão, entre outros. A produção é voltada para incrementar a merenda escolar, e o excedente é vendido entre os funcionários da própria escola. O dinheiro arrecadado serve para comprar os acessórios necessários para dar suporte ao cultivo nas seis grandes hortas.

Gêneros cultivados são utilizados na merenda escolar e vendidos entre os funcionários.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES