29 de setembro de 2011

COORDENADOR ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ABASTECIMENTO DE CARROS-PIPA EM CARAÚBAS/RN

Gílson de Souza envia nota de esclarecimento.

Olá a todos os leitores deste blog, é com imenso prazer que venho aqui usar este espaço para uma sublime explicação quanto à questão do abastecimento dos carros pipa. Como leitor assíduo deste veiculo li uma matéria postada por Leysson Carlos o qual tenho uma grande estima e admiração tanto quanto pessoa como repórter, vi sua preocupação em relação ao abastecimento e comungo dessa ideia também.

Porém li a seguinte pergunta citada na matéria: “Vendo tudo isso, ficamos a nos perguntar, será que realmente falta água em Caraúbas/RN? Se não tem água para os moradores, porque então muitos caminhões saem carregados da unidade regional da estatal?”

1º- Aquela água que sai do manancial para os carros pipa não passa pela caixa, pois o sistema é independente.

2º- Caraúbas tem água sim! Porém o sistema de adutora o qual faz a distribuição é precário e quebra com frequência, deixando toda a população no prejuízo.

3º- O líquido precioso é um bem de todos, e todos tem direito a recebê-lo de forma adequada;

4º- Porém existem comunidades na zona rural de nosso município, que o acesso é bastante difícil, inclusive para os próprios carros pipa, falo isso com propriedade, pois conheço as comunidades carentes que recebem os serviços da “OPERAÇÃO PIPA” e vocês não conseguem imaginar uma comunidade com 10 famílias de 6 ou 7 pessoa cada uma, e que mora numa distância de 32km, e só tem uma cisterna para colocar a agua, que justamente é essa que sai nos caminhões. Será que eles não precisam? Ou só nós aqui de Caraúbas é que temos necessidades?

5º- “Vamos nos colocar no lugar dos outros, para saber onde o sapato aperta”, falo isso porque trabalho na distribuição da água para os carros pipa e sei a real situação. Não quero aqui agravar e nem expor ninguém a qualquer constrangimento, mas precisava falar para não ser omisso com o povo e nem comigo mesmo.

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que compõem o Blog Caraúbas HotNews e demais meios de comunicação de nossa cidade.

Gilson de Souza
Coordenador de abastecimento e distribuição dos carros-pipa



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Eu também sempre tive a mesma dúvida que Leysson expôs na matéria sobre esse abastecimento dos carros pipas. Porém passo agora a tentar entender a razão mediante a explicação do amigo Gilson..eu disse "tentar" pq ainda resta algo que não ficou bem claro na minha cabeça. Segundo ele diz na justificativa - "Caraúbas tem água sim! Porém o sistema de adutora o qual faz a distribuição é precário e quebra com frequência, deixando toda a população no prejuízo." Aí reside minha dúvida..quebra da caixa até as residências??
    Porque, segundo me diziam, era os canos da adutora que quebravam com frequência..mas se do manacial até onde são abastecidos os carros pipas(sistema independente do outro, segundo informação de Gilson) ta sempre funcionando..fica a pergunta: Os canos são mais fortes do que os do outro sistema(o que vai do manancial até a caixa distribuidora)?

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES