30 de setembro de 2010

É SEMPRE IMPORTANTE INCENTIVAR O ESPORTE

Enquanto vários municípios ainda "engatinham" quando o assunto é esporte, podemos dizer que outros se sobressaem. O blog mostra o exemplo de dois deles, que apesar de pequenos, algumas iniciativas já foram tomadas.

A cidade de Antônio Martins/RN tem o seu estádio de futebol, que serve como uma referência para todo o interior do Estado do Rio Grande do Norte. No dia da inauguração, milhares de pessoas acompanharam a partida que envolveu atletas consagrados do Flamengo contra um dos times locais. Além disso, a cidade também realiza um dos maiores campeonatos de futsal da região.

Estádio Fernandão, em Antônio Martins/RN.

Até mesmo a pequena Itaú/RN, possui um campo de futebol gramado, que pode ser utilizado pela comunidade. Possuindo dimensões semelhantes a uma quadra de futsal, a praça esportiva tem iluminação e telas que evitam a saída da bola durante os jogos.

Pequeno campo gramado, na cidade de Itaú/RN.

Apesar das dificuldades, nos últimos anos o esporte caraubense dá sinais de crescimento. Bom desempenho em competições escolares e regionais. Realização de competições de alto nível, tanto de futebol quanto no futsal. Além do brilho de atletas como o goleiro Paulo Roberto, o meia Sandro, Neto Caraúbas, Geovani, Damário, entre outros, são apenas alguns dos exemplos de que a nossa terra tem um grande potencial.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Gostei professor Maykon Oliveira, Como diz nosso amigo e também Professor Jaimar, "a sociedade tem que ser mais atrativa do que o mundo do crime". Então, o esporte é uma das ferramentas de atração mais eficaz e nos mostra que é possível sim atrair os jovens, mesmo que não tenha mais esperanças. Mas como disse Augusto dos Anjos "A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a
    crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da
    esperança." Dr Canindé De Freitas

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES