14 de julho de 2010

RÁPIDAS...

Mais segurança

A exemplo do que postamos na semana passada, nesta continuamos na mesma "toada". A falta de segurança está assolando o município, sobretudo em algumas comunidades rurais. Nos últimos dias, três escolas foram assaltadas na zona rural e uma na zona urbana e, até agora, pouco foi feito. É importante que as autoridades tomem providências em relação a isso.


Programação

Tem prosseguimento a Festa de Nossa Senhora do Carmo. Na novena de hoje, que tem como tema "Maria, Mãe da Igreja", estarão participando os noiteiros: Escolas Municipais, Estaduais e particulares, Cursinhos, UERN, UVA, UFERSA, UNP, Terço dos Homens, Apostolado de Mãe Rainha, Apostolado da Oração, Casais Paroquianos, Três Poderes, PETI, Banco do Brasil, CRAS e Projovem. O Pregador será o jovem André Santos.


Mudanças necessárias

No dia de ontem, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 20 anos de existência. Sabemos que apesar do cumprimento da legislação, é preciso mudar a mentalidade no tocante à sua aplicação, sua essência. Quando se pensa em ECA, pensa-se que tudo deve ser cumprido pelo Conselho Tutelar, fato que não é verdade. Todos nós temos responsabilidade, enquanto parte da família, enquanto cidadãos.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES