17 de julho de 2010

CONEUERN TEVE INÍCIO COM DEBATE ENTRE GOVERNADORÁVEIS

Autoridades prestigiaram o evento.

Na noite de ontem (16) aconteceu na cidade de Mossoró a abertura do Coneuern (Congresso dos Estudantes da Universidade do Rio Grande do Norte). O evento aconteceu no Ginásio poliesportivo da Universidade e contou com a participação dos principais concorrentes a sucessão estadual.

Inicialmente foi formada a mesa de autoridades e posteriormente executado o hino nacional brasileiro. Logo após, os candidatos tiveram a oportunidade de falar sobre suas propostas tanto para a UERN quanto para a educação potiguar.

Carlos Eduardo Alves (PDT)

O postulante Carlos Eduardo (PDT) falou: "Montamos um plano de governo com a participação popular. Nós realizamos aqui em Mossoró/RN um seminário para podermos debater os principais problemas do município, e na ocasião vários alunos aqui da UERN se fizeram presentes e nos falaram sobre sua realidade. Com isso já confeccionamos nosso plano de governo e o registramos no TRE. O mesmo irá beneficiar aos estudantes desta instituição com a expansão da universidade. Quero também aumentar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação. Temos que investir muito na educação pois só assim estaremos contribuindo para diminuir a desigualdade. Então é isso que quero fazer quando for eleito por vocês governador deste estado".

O candidato Sandro Pimentel (PSOL) disse: "Parabenizo ao DCE por abrir as portas para este importante debate. primeiramente vemos a necessidade de aumentar o número de vagas na UERN, melhor a infra-estrutura da instituição e também os salários dos professores. É importante que seja investido em pesquisas para o desenvolvimento do estado. Temos que priorizar e planejar a desenvolvimento da nossa educação, pois é através dela que podemos melhorar a qualidade de vida" .

Rosalba Ciarlini (DEM)

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), externou: "Estou aqui para escutar as reivindicações dos estudantes dessa importante instituição de ensino do nosso estado. Muito me perguntam porque eu quero governar esse estado. Eu quero ser governadora para trabalhar com amor, com paixão pelo nosso povo, para que possamos desenvolver o Rio Grande do Norte, gerando emprego e renda para todos. Parabenizo a organização do evento, pois é muito importante termos um debate como esse aqui em uma universidade, onde é o caminho do desenvolvimento e do fortalecimento da sociedade".

Governador Iberê Ferreira (PSB).

O governador Iberê Ferreira (PSB) foi o último a falar: "Eu como governador estou pronto para ajudar no desenvolvimento dessa instituição. Quero dar autonomia financeira e expandir a nossa universidade, precisamos melhorar as residências universitárias dentre outras coisas. Então é para melhorar as condições da educação que eu quero ser reeleito governador desse estado".

Após apresentarem suas propostas os governadoráveis iniciaram o debate, que teve quatro temas principais, transporte, autonomia, expansão e infra-estrutura. Em cada um dos temas era escolhido uma pergunta que tinha sido feita por um estudante, a mesma era respondida por todos os candidatos.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES