28 de agosto de 2013

OBRAS DO PERÍMETRO IRRIGADO SANTA CRUZ DO APODI/RN JÁ ESTÃO EM ANDAMENTO



 

A execução das obras do projeto de irrigação Santa Cruz do Apodi, no Rio Grande do Norte, teve inicio na semana passada no local de captação à margem do rio Apodi próximo de onde ficará a estação de bombeamento que vai alimentar o canal principal que levará água aos 4.024 hectares do perímetro. A empresa vencedora da licitação procedeu à implantação dos marcos na poligonal, fez a manutenção das estradas de serviços e começou o desmatamento no local do canal.

De acordo com relatório gerencial da empresa supervisora, a KL Engenharia, foram mobilizados os primeiros maquinários no início da obra - motoniveladora, trator de esteiras D-6 e escavadeira - e começou o levantamento planialtimétrico da área de locação da subestação. Foi instalado em containers o canteiro provisório na captação. A EIT irá construir um canteiro provisório próximo ao local destinado ao centro administrativo do projeto.

A obra, que será realizada com prazo de 12 meses para execução nos municípios de Apodi e Felipe Guerra, conta com orçamento de R$ 242.791.595,13. Engenheiros da equipe de Fiscalização do DNOCS inspecionaram os locais da estação de bombeamento da captação e da barragem de nível e canal de chamada próximo ao rio e discutiram o planejamento da obra com engenheiros das empresas contratadas.

Fonte: Site do DNOCS


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES