26 de agosto de 2013

ABERTURA OFICIAL DO PROGRAMA EXPRESSO JUDICIÁRIO EM CARAÚBAS/RN ACONTECEU NESTA SEGUNDA-FEIRA (26)



 
 Representantes da sociedade civil e organizada participaram do ato solene.

A solenidade de abertura do Programa Expresso Judiciário foi realizada na manhã desta segunda-feira (26), na cidade de Caraúbas, localizado na região oeste potiguar. O programa está sendo desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte com o intuito de dar vazão aos processos pendentes nas comarcas do interior do estado.

O programa foi oficializado hoje em nosso município, no auditório do Salão do Tribunal do Júri, localizado no Fórum Advogado Theotônio Neves de Brito, que contou com um número significativo de autoridades locais, regionais e estaduais.

 Autoridades que integraram a Mesa.




 Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA



Na composição da mesa, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande, desembargador Aderson Silvino de Sousa; o Coordenador do Programa Expresso Judiciário, Juiz de Direito Fábio Filgueira; Juíza de Direito da comarca de Caraúbas/RN, Daniela Rosado; Promotor de Justiça de Caraúbas, Dr. Rafael Silva; o Senhor Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva (PMDB), representante do Poder Legislativo do Município de Caraúbas, o Vereador Josean Amorim (PMDB) e o advogado Francisco de Assis de Melo Varela.

Após a formação da mesa, todos ficaram de pé para execução do hino nacional tocado pelo renomado músico caraubense, Caçula Benevides.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino de Sousa, declarou aberta a solenidade do Programa Expresso Judiciário, destacando a importância do programa que deixará um "legado " para a comarca de Caraúbas. O esforço para julgar maior número de processos em menor tempo possível, vem trazendo grandes melhorias para o funcionamento das comarcas nas quais ele vem sendo instalado. Frisou o desembargador Aderson Silvino.

O coordenador do projeto, Juiz Fábio Filgueira, disse que o poder judiciário passa por dificuldades devido o quadro deficitário de juízes e servidores. “O multirão é uma resposta ao quadro deficitário, embora o TJRN esteja planejando um concurso para suprir o quadro de servidores e juízes”, afirmou Fábio Filgueira.
O projeto vai funcionar com quatro juízes, nas mais diversas áreas do direito, no período de 2 a 4 meses, com o objetivo de julgar todos os processos pendentes. A comarca de Caraúbas conta com cerca de 2.700 processos para serem julgados, isso em decorrência da falta de juiz titular a cerca de 3 anos “Antes é feito uma triagem e um treinamento de gestão. Todos vão contribuir para zerar a pauta”, concluiu o coordenador.

 Texto e Fotos: Gidel de Morais (Icém Caraúbas)












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES