22 de julho de 2013

POLÊMICA: CFM PEDE A SUSPENSÃO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Após anunciar a saída de câmaras e comissões técnicas do governo, o CFMs (Conselho Federal de Medicina) informou que também entrou com uma ação civil pública contra a União, representada pelos ministérios da Saúde e da Educação, para suspender o Programa Mais Médicos. Segundo o conselho, a ação foi proposta na noite de sexta-feira, tem 20 páginas e traz argumentos sobre três pontos específicos do anúncio do governo. A entidade garantiu que outras ações serão apresentadas na Justiça nos próximos dias.

A ação civil proposta pelo CFM pede que os CRMs (conselhos regionais de Medicina) não sejam obrigados a fazer o registro dos médicos estrangeiros que aderirem ao programa sem comprovar documentalmente a revalidação dos diplomas emitidos por universidades do exterior e o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) até que a questão seja analisada pelo Judiciário. 

Fonte: Agência Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Até agora não entendi o porque da polêmica. Me parece que os médicos não querem a quebra do monopólio e assim manter o povo refem desse sistema.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES