24 de julho de 2013

II URSAP REALIZARÁ PALESTRA SOBRE SAÚDE DO HOMEM E VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO





A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), por meio Programa Regional de Saúde do Homem, realizará quinta-feira (25) das 8h às 13h no auditório da unidade, uma palestra sobre Saúde do Homem e Violência no Trânsito. Os palestrantes serão o urologista do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró, Tarcísio Lucena e o técnico do Núcleo de Saúde do Trabalhador da II URSAP, Leonardo Araújo Pansard.

Durante o evento haverá apresentação de projetos acadêmicos com alunos da Universidade Potiguar (UnP) e relato de experiências exitosas em saúde do homem pelos municípios.

Segundo a articuladora do Programa Saúde do Homem da II URSAP, Lúcia Oliveira, o objetivo da palestra é sensibilizar os homens e suas famílias, estimulando o autocuidado e hábitos saudáveis, por meio de ações de informação, educação e comunicação, aumentar a demanda dos homens aos serviços de saúde, estimular a participação e inclusão do homem nas ações de planejamento de sua vida sexual e reprodutiva, enfocando inclusive a paternidade responsável e incentivar o uso de preservativo como medida de dupla proteção da gravidez inoportuna e das DST/AIDS.

A exposição dos temas terá início às 8h30m com a abordagem do Programa Saúde do Homem pelo urologista Tarcísio Lucena. Às 10h o técnico do Núcleo de Saúde do Trabalhador da II URSAP, Leonardo Araújo Pansard fala sobre “Violência no Trânsito”.

Os detalhes foram repassados pela assessoria da II URSAP.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES