21 de julho de 2013

UFERSA CARAÚBAS/RN REALIZOU CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR


 Ação foi realizada na semana passada.

O campus de Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realizou no início da semana mais uma ação voltada para a saúde. A iniciativa teve como foco a saúde do trabalhador e a campanha promovida foi direcionada para orientar melhor os técnicos-administrativos sobre o assunto.

Em uma manhã de intensa movimentação e participação, os servidores receberam informações sobre saúde, ações preventivas ao câncer e hábitos saudáveis. Durante as orientações sobre câncer de mama, os servidores tiveram a oportunidade de serem instruídos e estimulados a praticarem o auto-exame realizando a identificação dos nódulos em uma prótese especial.

A professora Edna Rocha, diretora do campus de Caraúbas, também participou das atividades e destacou a importância da parceria com a Secretária Municipal de Saúde. “Quero enaltecer a importância da parceria entre a Ufersa e a Secretaria de Saúde que proporciona momentos tão importantes quanto esse”, disse ela, acrescentando que novas ações estão programadas para até o final do ano.

 Diretora Edna Rocha elogiou a realização da ação.

Essa foi a segunda ação de promoção à saúde realizada pela Ufersa no mês de julho. A primeira aconteceu no último dia 02, onde foi realizada a campanha de vacinação para servidores e alunos. O resultado foi um total de 226 pessoas vacinadas contra gripe; 28 contra tétano e 159 imunizadas contra hepatite B.

Fonte: Site da UFERSA


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES