25 de julho de 2013

AUTORIDADES CARAUBENSES DISCUTEM ESTRATÉGIAS PARA UM MELHOR FUNCIONAMENTO DA ACRESEA

 
 Encontro foi realizado na tarde de ontem (24).

Uma importante reunião foi realizada na tarde de ontem (24) na sede da Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços Educação Ambiental (ACRESEA). 

O encontro contou com a participação de vários representantes da sociedade civil e organizada, todos unidos para discutir estratégias voltadas para um melhor funcionamento da entidade, que presta relevantes serviços ao incentivar as práticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA

POSTAGEM DO BLOG ICÉM CARAÚBAS - TEXTO E FOTOS - VIVIANE OLIVEIRA

Na tarde desta quarta-feira, dia 24 de julho de 2013, a instituição de reciclagens de Caraúbas  na sede da Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental - ACRESEA ,  realizou uma importante reunião que levou a várias discussões importantes sobre o futuro da ACRESEA, e projetos que beneficiam a sociedade caraubense.

Estavam na reunião algumas autoridades convidadas,  o excelentíssimo senhor prefeito Ademar Ferreira, como o secretário de Administração Marcos Roberto, Herculana da Costa Neta presidente do SINDSPUMC, Gilvandro secretário de Governo, André Moreira professor da UFERSA, Eilson Pimenta e Samuel Batista representantes do conselho Tutelar, Isabel Mota  e DJuliane Macnamara assistentes sociais da secretaria de Assistência Social, Jovanildo Fernandes diretor do núcleo de Caraúbas NAESC- UERN, Robenildo Lima secretário de Educação, e Rígno Begno coordenador da secretaria de obras.

O evento teve como ponto de partida algumas reuniões que o diretor Rivaldo Fernandes participou tanto na capital como em algumas cidades do RN, e uma delas que aconteceu em Caicó  que foi uma capacitação serviu para abrir os olhos no sentido de trabalhar  para a integração de todos os catadores que vivem no lixão e ainda não são sócios da instituição.

Tendo em vista que o lixão de nossa cidade será desativado, é necessário que todos se unam por uma melhor instituição que dê o devido sustento as famílias sobrevivem do lixo.

Na oportunidade foi anunciado por Rivaldo que a ACRESEA irá ser contemplada com um caminhão para transporte de carga, mas, para que isto ocorra o diretor tem que mostrar que tem condições de manter  o carro, e é aí  que entra a parceria com a gestão municipal,  que de primeiro momento  se prontificou em dá suporte no que for necessário.

EM uma das falas que foi muito elogiado, foi o diretor do NAESC Jovanildo, que em suas palavras que uma instituição forte  e organizada como a ACRESEA, era para ser incorporada na gestão para dar total suporte, tendo em vista, que   a instituição só tem ajudado aos caraubenses na educação ambiental, como tem ajudado algumas famílias no sentido financeiro. 

Por Viviane Oliveira



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES