4 de junho de 2013

JORNALISTA CARAUBENSE DESTACA O CRESCIMENTO DA PRÁTICA DO JIU-JITSU NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

 
 Modalidade tem ganhado vários adeptos no município.

O jornalista Tony Cavalcante nos enviou um artigo onde destaca o crescimento da prática do Jiu-Jitsu no município de Caraúbas/RN.

A chegada da modalidade à nossa cidade se deve ao Campus da UFERSA. Inicialmente, a turma era formada apenas por acadêmicos da referida universidade, mas hoje, é aberta à sociedade caraubense.


Clique no link abaixo e confira o artigo na íntegra.


Por MAYKON OLIVEIRA


Prática do Jiu-Jitsu cresce em Caraúbas
               
 Além do futebol e do vôlei, podemos dizer que as artes marciais se tornaram uma das grandes preferências dos brasileiros. Anderson Silva, Vitor Belfort, Rodrigo Minotauro, deixaram de ser grandes atletas de uma modalidade para se tornarem ídolos e espelho para muitas crianças de nosso país, que hoje preferem trocar os campinhos pelo tatame e a chuteira pelo kimono.

Com essa evolução das artes marciais e a explosão do MMA, (Mixed Martial Arts) o Jiu-Jitsu é um diferencial. Conhecida como arte suave, o JJ aparece como a única arte marcial, em que o lutador mais frágil ou de uma categoria menor, pode ter as mesmas chances de vitória. Os confrontos nessa modalidade acontecem no chão, sem socos ou chutes, sendo trabalhadas apenas posições específicas e imobilizações.

A pouco mais de um ano e meio, Caraúbas possui uma turma de JJ. Através da chegada da Ufersa a modalidade passou a ser ofertada em nossa cidade, inicialmente entre os alunos, mas hoje qualquer caraubense pode participar. Sob a coordenação do Professor Bartô, o projeto está se estendendo e pretende chegar a lugares mais altos.

Ainda esse mês um grupo com cerca de 10 atletas estará viajando até a cidade de Fortaleza para participar de uma competição. O professor Bartô espera colher os primeiros frutos desse trabalho. “Estamos apenas no início, mas temos atletas que certamente tem futuro no jiu-jitsu, estou confiante no bom desempenho de todos”, afirmou.
                
Além da prática desportiva, o Jiu-Jitsu proporciona educação e a disciplina, ajudando diretamente na formação do cidadão.  Quem estiver interessado em participar (homens, mulheres e crianças) basta entrar em contato com Mestre Bartô através do telefone (84) 9649-7398.


Texto: Tony Cavalcante

Um comentário:

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES