2 de junho de 2013

ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA BARRAGEM DE OITICICA ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA (3)

A presidente Dilma Rousseff dará a ordem de serviço para a construção da barragem Oiticica, localizada em São Fernando e Jucurutu, no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (3), em solenidade no Centro Administrativo do governo do estado, em Natal. O ato contará com a participação da governadora Rosalba Ciarlini, do deputado Henrique Alves, presidente da Câmara Federal, do diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes e do secretário nacional de Infraestrutura Hídrica, Francisco Teixeira, que na ocasião representa o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra,.

A obra, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, será executada pelo governo do estado do Rio Grande do Norte, por meio de termo de compromisso firmado com o DNOCS. Com capacidade para armazenar 600 milhões de m³, a barragem Oiticica será construída na bacia do rio Piranhas-Açu com o objetivo de contenção de cheias no Baixo Açu, ampliação da área para
irrigação em cerca de 6.500 hactares e abastecimento humano.

A barragem será construída em Concreto Compactado a Rolo (CCR) e deverá beneficiar a população na região do Seridó. O governo do Rio Grande do Norte planeja incluir a barragem Oiticica no Eixo 4 do Programa de Integração do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional (PISF) em um sistema estadual de gestão dos recursos hídricos. 

Fonte: Site do DNOCS


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES