22 de maio de 2013

GAZETA DO OESTE: DEPUTADA LARISSA ROSADO SE TORNA INELEGÍVEL POR OITO ANOS


 
 (Imagem: João Gilberto)
Ao acatar ação da coligação Força do Povo, componente da disputa nas eleições municipais do ano passado em Mossoró, o juiz eleitoral da 33ª Zona, Herval Sampaio Júnior, decidiu cassar os registros das candidaturas da então candidata do PSB, Larissa Rosado e do seu companheiro de chapa Josivan Barbosa (PT). A ação movida pela coligação adversária apontava abuso de poder através do uso de veículos de comunicação vinculados à atual deputada Larissa Rosado.

Segundo o Jornal Gazeta do Oeste, além de cassar o registro das candidaturas, o juiz incluiu na sentença a decisão de torná-los inelegíveis durante oito anos. A decisão cabe recurso, levando em conta que foi tomada em primeira instância.

Para chegar à conclusão, o juiz Herval Sampaio Júnior analisou vasto material contido na ação, com publicações de matérias de cunho meramente político favorecendo exclusivamente os candidatos a prefeito e a vice da oposição na campanha passada. O jornal O Mossoroense, a FM 94 Resistência e a TV Mossoró são citados na ação.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA


Até ontem à noite, as informações eram de que a deputada Larissa Rosado ainda não havia sido comunicada oficialmente sobre a sentença do juiz Herval Sampaio. No entanto, através de aliados, a GAZETA DO ESTE conseguiu colher que a assessoria jurídica da parlamentar já está certa de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Após não lograr êxito nas eleições municipais, a deputada Larissa Rosado pretende concorrer à reeleição no próximo ano, mas também está com o nome posto para disputar como vice-governador numa eventual chapa majoritária.

Já o ex-reitor da Universidade Federal Rural de Semiárido (UFERSA), professor Josivan Barbosa, chegou a alimentar o projeto de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa usando as cores do PT. No entanto, após o resultado negativo das eleições passadas, já chegou a admitir a amigos que deverá arquivar esse projeto.

FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES