14 de abril de 2013

PROGRAMA ORGANIZAÇÃO PRODUTIVA DE MULHERES RURAIS DISCUTIU AÇÕES DE INFRAESTRUTURA E ESTIAGEM



 Encontro foi realizado na semana passada na capita Federal.

A apresentação e discussão de iniciativas e políticas de governo destinadas a infraestrutura para a produção de alimentos no campo dominaram as atividades da 1ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor do Programa Organização Produtiva de Mulheres Rurais (POPMR) em 2013. O encontro aconteceu na semana passada, em Brasília. O comitê é formado por representantes do governo e de organizações e redes produtivas de mulheres rurais que integram o programa.

A primeira reunião serviu para um balanço das políticas do governo federal, o planejamento para os próximos anos e uma reflexão sobre a atual situação das mulheres no País. A diretora de Políticas para Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Karla Hora, ressaltou a importância da construção em conjunto das políticas e ações para as trabalhadoras rurais.

De acordo com publicação do ministério, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentou um balanço sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2012 e divulgou o edital BNDES-CONAB Nº001/2013, para selecionar e apoiar projetos para “o fortalecimento social e econômico de organizações produtivas rurais de base familiar que contribuem para a produção de alimentos para o PAA, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio)”.

As informações citadas acima foram publicadas no site do MDA.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES