19 de abril de 2013

CARAÚBAS/RN SEDIOU EVENTO REGIONAL VOLTADO PARA AGRICULTORES DA TERCEIRA IDADE

 
 Evento foi realizado ontem (18) na AABB.



Foi realizado ontem (18) nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, o I Micro Seminário Regional para a Terceira Idade no município de Caraúbas/RN. O evento foi voltado para os agricultores da melhor idade e contou com a presença de Natalino Cossaro, Secretário Nacional de Terceira Idade e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG.

O encontro foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas (STTRC) e um dos assuntos abordados no I Micro Seminário Regional para a Terceira Idade foi baseada no artigo 9º do Estatuto do Idoso (documento que protege e preserva os direitos dos idosos) assegura que é obrigação do Estado garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade.

Várias autoridades marcaram presença, dentre as quais destacamos Maria Vicente Cavalcante, Assessora da Secretaria Nacional de Terceira Idade; Divina Maria de Medeiros, Secretária Estadual da FETARN; Alcivan Viana Ex-prefeito de Caraúbas e sua esposa Josilene Ferreira e Dra. Velúzia Gurgel, Coordenadora Geral do Lar do Idoso Mestres da Vida, da Associação Filantrópica “Jorge Gurgel do Amaral"; José Maria Júnior (Presidente do STTRC), Ivanildo Pessoa (Futuro Presidente do STTRC), entre outros. 

Clique no link abaixo e confira imagens.



Por MAYKON OLIVEIRA










FONTE E FOTOS: GIDEL DE MORAIS/ICÉM CARAÚBAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES