18 de dezembro de 2012

REPORTAGEM DO ICÉM CARAÚBAS ACOMPANHA EVANGÉLICOS E MOSTRA COMO É A VIDA DOS DETENTOS NO PRESÍDIO DE CARAÚBAS/RN



 Reportagem acompanha Missão de Evangelização.

A Reportagem do Icém Caraúbas entra novamente no Presídio Provisório de Caraúbas, “Promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto”, para mostrar como é a vida atrás das grades, além de acompanhar o trabalho de um grupo de evangélicos que mensalmente leva a palavra de Deus aos detentos, que vivem distante da sociedade cumprindo pena por atos que o levaram a viver em uma cela aperto, onde o improviso é constante. 

O presídio provisório de Caraúbas está localizado a 296 km de Natal/RN, têm 147 detentos, com capacidade para 150, alguns de alta periculosidade, outros em regime semi abertos, que são de vários estados do Brasil. 

Na oportunidade, o grupo de evangelistas passou a tarde desta segunda-feira, dia 17 de dezembro de 2012, oferecendo apoio social e espiritual àqueles que são considerados, por muitos, como pessoas sem recuperação, eles, através da palavra de Deus estão mostrando uma nova realidade para todos encarcerados, anuncia a salvação contida na Palavra de Deus.

O trabalho dos evangélicos tem o apoio do diretor, Tenente Coronel Elyause e toda a equipe da unidade prisional. Os participantes deste trabalho evangelísticos são: Pastor Pablo Juan – Igreja de Cristo Ministério Apostólico,  Alcione – Assembleia de Deus Shamah, Mazinha – Assembleia de Deus Shamah, Francisco – Assembleia de Deus Missão e Leonardo – I Igreja Batista de Caraúbas.

 
 Grupo de evangélicos visitou detentos.

 Pastores e Missionários levaram a Palavra de Deus.

O blog conversou com um dos detentos que falando como é o dia a dia dentro do presídio, disse: “Dá insônia, dá crise de ansiedade. Se conseguir conversar com algum outro interno e você perguntar: o que você sente aqui? A maioria deles é assim, tristeza, como um passarinho sem possibilidades de voar”. Afirmou o detento que não quis se identificar.

A grande maioria dos detentos, principalmente do pavilhão “B” vem ouvir a palavra que é ministrada e cantada pelos evangélicos. Um momento único, onde palavras passam a terem um maior significado, só entende o que estou falando quem já teve a oportunidade de participar de um momento semelhante, vidas são impactadas pela palavra de Deus, o choro e o desejo de liberdade tomam conta do local, onde muitos choram, cantam e ao mesmo tempo se alegram na presença de Deus.

 
 Dezenas de detentos cumprem pena no presídio caraubense.


CLIQUE AQUI e veja mais imagens.


Fonte e Fotos: Icém Caraúbas


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. PROMOTOR DE APODI PEDE CASSAÇÃO DE HAROLDO FERREIRA

    O promotor eleitoral de Apodi pediu a cassação de Haroldo Ferreira, através de uma AIJE, Ação de Investigação Eleitoral, esta ação tramita de desde sexta-feira no Fórum de Apodi, não posso dar detalhes da ação porque a mesma corre em segredo de justiça, não sei quais as provas, mas devem ser robustas, escutas telefônicas têm derrubado muitos políticos e as denúncias são baseadas em escutas telefônicas interceptadas por ordem da justiça eleitoral, desmentir o fato é um erro crasso da imprensa ligada a Haroldo, basta consultar o site da justiça que todos terão acesso apenas ao número da ação, o seu conteúdo ninguém pode ter acesso, apenas o promotor tem no momento este direito, mas um dia estas gravações serão liberadas, ai vocês que estão dizendo que a noticia deste sítio é mentirosa, vão perder os últimos resquícios de credibilidade, quanto a fatos não adianta argumentar, vamos aguardar o julgamento da justiça eleitoral, no momento o homem é prefeito e vai assumir em 1 de janeiro, não sabemos se vai terminar o mandato, mas uma coisa eu sei, seu mandato está sub judice e vai governar assim, vamos aguardar os acontecimentos, um esclarecimento, o autor da ação é o Ministério Público e não a Coligação adversária, o Ministério Público não brinca em serviço e é uma das instituições de maior credibilidade deste país, por isto os correligionários de Haroldo Ferreira devem sim, aguardar o julgamento desta ação com cautela e respeito as decisões da justiça.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES