22 de dezembro de 2012

AUTORIDADES DESTACAM A ENTREGA DE UBS NA ZONA RURAL CARAUBENSE

 
 Autoridades prestigiaram o ato solene.

Participando do ato solene que inaugurou a Unidade Básica de Saúde "Antonia Gurgel da Nóbrega Pereira", várias autoridades fizeram uso da palavra com o intuito de destacar e importância de uma obra desta envergadura. Além do mais, familiares também realizaram belas homenagens para a ex-vereadora, a saudosa "Niêta".

Veja o que disseram as autoridades:

Juliana Carlos - Secretária Municipal de Saúde

Além de destacar as comunidades beneficiadas e as condições estruturais do prédio construído, Juliana ainda ressaltou o compromisso do Prefeito Alcivan Viana e do então Prefeito Ademar Ferreira em lutar pela concretização desse antigo sonho.



Professora Aurivaneide Morais Gurgel e a Enfermeira Elane Gurgel Cosme - Representantes da família de "Niêta"

A professora Aurivaneide fez a leitura da biografia da ex-vereadora Antonia Gurgel da Nóbrega Pereira. Já Elane, leu uma homenagem escrita e enviada pelos filhos. Também destacou que a construção da UBS era um desejo antigo da saudosa "Niêta".



Adriana Viana - Representante da Equipe do Programa Saúde da Família

A Agente Comunitária de Saúde, Adriana Viana, falou em nome da Equipe do programa Saúde da Família (PSF) que atua na comunidade e em outras localidades da região. Ela fez agradecimentos em nome dos profissionais e dos moradores.




Edmilson Leite e Édson Moraes - Vereadores

O Vereador Edmilson Leite (Neguinho), autor da proposta que deu o nome à UBS também fez uso da palavra. O Edil ressaltou a importância do benefício e a luta de todos os que colaboraram de forma direta ou indireta. O mesmo fez o parlamentar Édson Moraes (Pelé), um dos entusiastas desse projeto. Ele parabenizou o senhor Chico Pereira, que não mediu esforços para doar o terreno para a construção do prédio.




Alcivan Viana - Prefeito Municipal

O Prefeito Alcivan Viana abriu o seu pronunciamento fazendo vários agradecimentos. De forma sucinta, ele destacou um pouco como foi a luta para a construção da UBS. "Meses atrás estivemos na comunidade e reafirmamos o compromisso em concluir a Unidade de Saúde. Nos últimos meses procuramos dar uma resposta aos que torcem contra, entregando benefícios como este. Nosso governo pode ser caracterizado como o 'Governo da Saúde'. Temos feito pela saúde muito mais do que a edificação de prédios, pois a preocupação de nossa gestão está na garantia de que atingiremos, de fato, aqueles que necessitam", disse.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES