21 de junho de 2012

TRADICIONAL "ARRAIÁ DO CUMPADRE ÊXITO" FOI REALIZADO ONTEM EM CARAÚBAS/RN

Evento fez alusão ao centenário de Luiz Gonzaga.

O Educandário Êxito Colégio e Curso promoveu no dia de ontem (20) mais uma edição do tradicional "Arraiá do Cumpadre Êxito". Neste ano foi realizada uma homenagem aos 100 anos do músico Luiz Gonzaga.

O evento foi aberto com um belo e animado passeio de carroças, que foi acompanhado de perto pela população caraubense. Logo após percorrer algumas vias de nossa cidade a mobilização seguiu para o espaço de lazer da Loja Maçônica. Veja algumas imagens.

Pequeninas devidamente caracterizadas para a festa.

Casal de noivos.

Galerinha fazendo a festa.

Carro especial para a Rainha do Milho.

Alunos do Ensino Médio animando o arraiá.

Parte da equipe de funcionários.

Chegando lá foi desenvolvida uma programação especial, tendo comidas típicas, quadrilhas matutas e a apresentação da quadrilha estilizada.

Fotos: Gidel de Morais
Integrantes participando do passeio de carroças.

Quadrilha deu um show de coreografias e animação.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Prezado Senhor:
    Em 1983 em decorrência da comemoração emancipação política de Caraúbas, 05 de março, esteve cidade o maior cantor e compositor da música nordestina. Luiz Gonzaga do Nascimento recebeu título de cidadão caraubense, uma propositura do então presidente do legislativo Aniceto Estevam de Oliveira. Segundo a pouca memória popular, Luiz Gonzaga teria visitado a rádio Centenário, participado de uma reunião no sindicato dos trabalhadores rurais e de uma missa solene pelo aniversário da cidade.
    Rememorando este fato, gostaria de citar algo que presenciei.
    Quando recebi o título de Cidadão Caraubense, tive o privilégio de recebê-lo com Luiz Gonzaga, na época em que fui gerente da Caixa Econômica Federal na cidade de Caraúbas. A cidade ofereceu um almoço aos novos cidadãos e eu sentei-me perto de Luiz Gonzaga e pude ouvir ele chamar um garçon e pedir: "Meu filho me traz uma rapadura que eu não sei almoçar sem comer um pedaço depois". Foi aquela correrria para atender ao REI DO BAIÃO.
    Vou pedir para meu neto que reside em Caraúbas para ver se ele consegue alguma foto da época. Talvez na Câmara Municipal ele consiga. É uma pena que eu não tenha nenhum registro fotográfico. Se eu não conseguir na Câmara, vou ver na Maçonaria, pois ele era Maçon. Lembro-me que a Maçonaria ofereceu ao LUA um coquetel.
    Cordialmente,
    Luiz Carlos C. de Rubim Costa
    rubimcosta@ig.com.br

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES