15 de maio de 2012

ENTRE VAIAS E APLAUSOS, DILMA DISCURSA NA ABERTURA DA MARCHA DOS PREFEITOS

Dilma não gostou da cobrança dos gestores municipais. (Foto: André Dusek/AE)

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada nesta terça-feira, 15, ao afirmar aos prefeitos participantes da 15ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios que deveriam lutar pela distribuição de royalties do petróleo 'de hoje para frente', e não pelo que já foi decidido sobre o assunto.

Durante o pronunciamento, Dilma prometeu retroescavadeiras a municípios, defendeu uma 'parceria respeitosa e produtiva com Estados e municípios' e comentou o cenário de crise econômica internacional. Perto do fim, porém, os prefeitos começaram a cobrar uma declaração de Dilma sobre royalties. "Royalties! Royalties!", gritavam, cobrando da presidente esclarecimentos sobre os pedidos para a divisão dos royalties entre os municípios.

A partir de então, a presidente começou a demonstrar irritação. "Vocês não vão gostar do que eu vou dizer", respondeu Dilma. "Petróleo vocês não vão gostar. Então eu vou falar uma coisa, não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para a frente", disse ela, encerrando o discurso abruptamente, enquanto os prefeitos se dividiam entre aplausos e vaias.

Fonte: Estadão


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES