27 de julho de 2012

SESAP FAZ CICLO DE PLANEJAMENTO NO RIO GRANDE DO NORTE


A Secretaria de Estado da Saúde Pública realiza, até o próximo mês de agosto, o Ciclo de Planejamento Estratégico e Participativo em Saúde "Diálogo Temático" em todo o Estado, envolvendo secretários municipais de Saúde, gestores e técnicos das oito regiões de saúde.

Promovido em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems/RN), o encontro já foi realizado na Região Metropolitana, além das 1ª e 3ª Regiões de Saúde. Os próximos cursos serão na 6ª região (10 e 11/08) e nas 4ª e 5ª regiões (17 e 18/08).

Durante o encontro são discutidos os desafios de formular e utilizar os instrumentos de gestão (Plano de Saúde, Programação Anual de Saúde e Relatório Anual de Saúde), inseridos no novo contexto delineado pelo Decreto nº 7.508/2011, que regulamentou a Lei Orgânica da Saúde (Lei nº 8.080/1990). A coordenadora de Planejamento da Sesap, Terezinha Rego, explicou que o Diálogo Temático tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento do Sistema de Planejamento do SUS, oferecendo a oportunidade para os profissionais potiguares trocarem experiências.

Fonte: SESAP


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES