24 de julho de 2012

CAMPANHA DE DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO E DIABETES SEGUE ACONTECENDO EM CARAÚBAS/RN

(Imagem:blogenfermagem.com)

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde dando continuidade ao seu Calendário de Atividades, está realizando durante toda esta semana a Campanha de Diagnóstico e Tratamento de Hipertensão e Diabetes.

Todos os 8 PSF's e o CAPS estão trabalhando estes temas junto com seus pacientes, ficou de responsabilidade de cada equipe montar uma estratégia para conseguir atender um bom número de pacientes. Atividades como palestras, dicas de saúde na mídia, programas de rádios, além de outras atividades educativas estão para ser realizadas. Os testes de glicemia serão realizados nos usuários que já apresentam algum parente com Diabetes e a verificação da Pressão Arterial será realizada em todos que procurarem as equipes de Saúde.

Esta ação visa fazer um diagnóstico de como anda os índices de Hipertensos e Diabéticos em nossa cidade, além de conscientizar a população a manter uma vida saudável para evitar estas doenças que hoje está modificando a qualidade de vida de muitas pessoas.


#As informações foram repassadas pelo Enfermeiro Wellton Júnior, Coordenador Municipal da Estratégia Saúde da Família.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES