24 de novembro de 2011

PREFEITO ADEMAR FERREIRA ANUNCIOU RECONSTRUÇÃO DA ESCOLA DO APANHA-PEIXE NA TARDE DE ONTEM (23)


Prefeito Ademar anunciou reconstrução e ampliação da escola.

Na tarde de ontem (23), o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), seu vice Alcivan Viana (PMDB), o presidente da câmara, Vinícius Amorim (PRB), dentre várias outras autoridades e auxiliares diretos da atual administração, se fizeram presentes na comunidade de Apanha-Peixe para o anúncio da obra de reconstrução da Escola Gregório Batista de Morais.

Na ocasião estava sendo realizado o programa "Caravana da Educação" que tem à frente a Secretaria Municipal de Educação. No encerramento da visita, o secretário Assis Batista convidou alunos e professores para prestigiarem o anúncio oficial.

O prefeito e seu vice garantiram que na próxima semana já vão está iniciando as obras de reconstrução da escola com recursos do obtidos a partir do leilão do prédio da garagem municipal, ocorrido mês passado, com autorização da Câmara. A unidade de ensino estava funcionando numa casa emprestada pela Igreja de Cristo, porque o prédio a havia sido interditado por falta de condições de funcionamento.

Projeto foi apresentado à comunidade.

O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Keyoshe Targino, disse que a escola velha será demolida (este trabalho já começou) e nos próximos meses será totalmente reconstruída. Haverá ampliação para atender a comunidade e outras áreas, beneficiando centenas de estudantes. O projeto prevê sala para biblioteca, auditório, diretoria, secretaria, espaço para os professores, almoxarifado, arquivo, depósito, refeitório, cozinha, informática e 06 salas de aula, sendo cada uma para acomodar 35 alunos.

Autoridades visitaram a escola.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES