22 de novembro de 2011

EXCLUSIVO: CARAUBENSES DO PROGRAMA JOVEM EMPREENDEDOR SOFREM COM O DESCASO DO GOVERNO DO ESTADO


Um grupo de jovens caraubenses que integrava o programa Jovem Empreendedor continua sem receber os certificados de conclusão da referida capacitação, que é resultado dos esforços da Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social (SETHAS), Secretaria Estadual de Educação, Agência de Fomento do Estado (AGN), Emater e Sebrae.

Ao todo, 98 estudantes que participaram do programa no ano de 2010 ainda não receberam os certificados. Para piorar, os monitores que prestaram seus serviços não foram e nem têm perspectivas de quando serão remunerados. Apesar das tentativas de solucionar o problema, nenhuma resposta foi dada até o momento.

Monitor Harrison Willins afirma que monitores não foram remunerados.

"Até o começo do ano passado tudo estava ocorrendo como o esperado. O andamento dos trabalhos no decorrer do programa e as remunerações estavam sendo repassadas. Porém, nos últimos meses o que mais se percebe é o descaso, o total abandono. Tudo o que os jovens realizaram e o nosso próprio trabalho não foi reconhecido. O Governo do Estado não se preocupou em dar continuidade e sequer cumpriu o dever de repassar os certificados aos mais de 3.000 jovens beneficiados"
, informou Harrison Willins, monitor da turma do município de Caraúbas/RN.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES