18 de novembro de 2011

DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR É COMEMORADO NESTA SEXTA-FEIRA (18)


Equipe do Conselho Tutelar de Caraúbas: Eílson Pimenta, Henderson Glênio, Francileno Góis, Noima Amorim e Samuel Batista.

Hoje, 18 de novembro, é uma data para celebrarmos o Dia do Conselheiro Tutelar. Esses profissionais, que são eleitos para zelarem pelo bem estar das nossas crianças e adolescentes, desempenham papel importante na sociedade.

O Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN conta cinco membros: Eílson Pimenta, Henderson Glênio, Noima Amorim, Samuel Batista e Francileno Góis. Além disso, ainda tem um suplente atuante que é o professor Francélio Brito.

Apesar de várias autoridades e muitos cidadãos não reconhecerem a importância desses profissionais, vale destacar que eles desenvolvem um bom trabalho. O objetivo do Conselho é orientar os nossos jovens e colaborar com a família, a escola e demais entidades, e não para aplicar punições como alguns pensam.

Eleições

Em breve, a população caraubense terá a oportunidade de escolher os próximos Conselheiros Tutelares. É importante que todos observem a postura, as propostas e o compromisso dos candidatos. A responsabilidade é grande e o trabalho é árduo, fiscalizado pelo CMDCA, pelo Ministério Público e pela própria sociedade.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. Valeu amigo Maykon por lembrar de nossos conselheiros tutelares............

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    A função social do Conselho Tutelar é de muita importância para a nossa sociedade.
    Infelizmente somos um povo que teve sua educação colocada em segundo plano durante anos (inclusive o Ministério da Educação só foi criado em 1930) e para que se cumpra um mínimo de respeito pelo/a outro/a necessário se faz leis que obrigam a isso.
    Por exemplo, Estatuto da Igualdade Racial para que se entenda que a cor da pela não é critério para alguém ser superior a outro; Estatuto do Idoso, para que se repsitem os "vovôs e as vovós"; Lei Maria da Penha, para que as mulheres sejam respeitadas e não sofram castigos físicos masculinos; o Estatuto da Criança e do Adolescente, que tenta cuidar do nosso futuro, cuidando de nossas crianças. E aí, o Conselho Tutelar tem um papel importante...
    É claro que esse bravos homens e mulheres em Caraúbas e Brasil afora não operam milagres. É preciso apoio das autoridades competentes, estrutura física, apoio e colaboração da sociedade em geral.
    O fato é que ó Conselho Tutelar é uma instituição que merece nosso apoio e o olhar das autoridades.
    E todos/as juntos/as conseguiremos construir um futuro melhor para nossa sociedade.
    Abraços
    Marcos Roberto Fernandes Gurgel
    Professor e Cientista Social

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES