15 de novembro de 2011

EXCLUSIVO: CARAUBENSE É DESTAQUE EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Fotos: Cedidas
Igor Rafael participou do I Congresso Luso-Brasileiro de Patologia Experimental, em Recife/PE.

Foi realizado entre os dias 10 e 12 deste mês o I Congresso Luso-Brasileiro de Patologia Experimental (XI Simpósio Internacional sobre técnicas experimentais). O caraubense Igor Rafael Praxedes de Sales, acadêmico do Curso de Farmácia da UFPB, foi um dos destaques do evento.

O trabalho apresentado pelo jovem,
no Teatro do Centro de Convenções da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), foi escolhido como o de melhor comunicação oral de todo o congresso. A avaliação foi feita por uma Banca formada por professores e doutores estrangeiros.

Jovem foi premiado ao ter trabalho escolhido como a melhor comunicação oral do evento.

Igor é Bolsista de Iniciação Científica pelo Comitê Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e foi orientado pela professora PhD. Leônia Maria Batista. Sua apresentação abordou a utilização da milona (planta facilmente encontrada no sertão da Paraíba) no tratamento da asma e outras complicações.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Estudei com Igor durante muitos anos e sempre o tive como um grande exemplo de aluno e de pessoa. Muito inteligente, esforçado e querido por todos que conviviam com ele. Muito bonito ver isso. Sempre achei que ele terá um grande futuro como profissional, independente de qual carreira seguiria. Caraúbas ta de parabéns por ter um "filho" se destacando fora dessa forma.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES