19 de novembro de 2011

CARAÚBAS/RN REALIZARÁ MOBILIZAÇÕES RELIGIOSAS A FAVOR DA PAZ

Neste domingo (20) a cidade de Caraúbas/RN realizará duas mobilizações em favor da paz. Uma delas acontecerá na Igreja Matriz e está sendo denominada de "Missa da Paz". Simultâneamente, acontecerá o "Culto da Paz", na Primeira Igreja Batista. Inclusive seria ótimo que outras denominações religiosas fizessem o mesmo.


Não é a primeira vez que a sociedade caraubense se mobiliza na tentativa de chamar a atenção das autoridades para tomar medidas de segurança pública. Ainda no começo da última década, uma grande passeata reuniu centenas de pessoas. Recentemente, um grupo de jovens estudantes também coordenou um encontro sobre a temática.


Infelizmente, muita gente acha que a iniciativa não tem importância. Muitos dos que aqui vivem se pabulam e acham bonito o rótulo "cidade da bala", que Caraúbas/RN ostenta há anos. Quando é uma tragédia, uma desgraça, têm o prazer de propagar e divulgar aos quatro cantos. Quando é algo que pode colaborar com o nosso povo, a omissão é "arma" mais usada.

Como disse e digo: "Não temos mais o CAIC e a Maternidade. Não temos água e nem segurança. Do jeito que está, em breve não teremos nossas vidas".


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES