26 de agosto de 2011

EXCLUSIVO: COMUNICADOR RICARDO ADRIANO ABORDA TEMAS IMPORTANTES E FALA SOBRE SEUS PLANOS POLÍTICOS

Ricardo Adriano pode ser um dos novos nomes na disputa pelo Legislativo.

Nos últimos dias, o blog manteve contato com o comunicador/blogueiro Ricardo Adriano, que desenvolve um grande trabalho à frente de programas na rádio RPC Centenário e no Blog Sociedade Ativa. Na oportunidade, ele concedeu uma entrevista exclusiva, onde aborda temas importantes e fala sobre o seu projeto de disputar uma vaga no Legislativo municipal. Acompanhe na íntegra:

HotNews: Muito se comenta sobre o seu desejo de disputar uma vaga no Legislativo caraubense no pleito do próximo ano. Quando e como surgiu essa idéia?

Ricardo: Esta ideia surgiu do seio de convivência com muitos amigos (as), há dois anos atrás. Pessoas que clamam por melhorias em suas comunidades, em seus bairros, no dia a dia de sua vida. Em convivência com algumas comunidades, posso retratar com segurança, toda a comunidade do Rio Umari (Borracha, Abderramant, Jacu, Encantado, Cacimba do Meio, Poço Redondo, Arueira e Timbaúba). Para se ter uma ideia esta é uma comunidade que é muito esquecida por quase todas as administrações que passaram. Alunos que estudam na cidade, em época de inverno (período que o rio enche) precisam atravessar o rio, correndo o risco de ser arrastado (A) por ele (o rio). Com a construção de uma ponte, definitivamente (não paliativamente), esta pendenga acabaria. E para isso é preciso que surja um representante, que lute pela comunidade. Diante de tanta situação adversa, foi que bateu o sentimento de, pelo menos, tentar ajudar aqueles que precisam de alguém para ser a sua voz, no Legislativo, ou em qualquer instância política de nossa federação.


HotNews: Ricardo, você sabe que enfrentar uma campanha no município de Caraúbas/RN não é nada fácil. Quem são os seus maiores incentivadores e/ou colaboradores neste momento?

Ricardo: Tenho a absoluta certeza de como funciona a política de nosso município, e sei que enfrentar uma campanha é uma batalha árdua. Mas os meus maiores incentivadores são pessoas que acreditam que um dia poderemos ter uma justiça social, onde veremos homens e mulheres lutarem por suas igualdades, diante deste mundo em que só os “espertos” (?) sobrevivem. Acredito no poder de Deus, O qual sou temente em toda singularidade. Hoje meu espelho político está em uma pessoa que admiro por sua conduta de homem e amigo, que é meu amigo/sogro/padrinho Miné Fernandes, que já foi vereador por duas vezes, ex-candidato a prefeito e vice, e que teve, de certa forma, o reconhecimento de sua capacidade de trabalho e bondade. Cassiano Fernandes é outro amigo que me espelho diante de sua sede por justiça e honestidade. São pessoas assim, que admiro, que me faz afirmar de que vale apena sonhar por dias melhores.


HotNews: Você faz parte dos quadros do Partido da República (PR). Já manteve algum contato com os líderes do seu partido, abordando a possibilidade de lançar seu nome à disputa pelo Legislativo?

Ricardo: Sim, já expus meu desejo aos principais líderes políticos do partido que faço parte (PR), conversei com Eugênio, Juninho, Paulo Brasil, Hamilton, e muitas outras lideranças de outros partidos. Ambos acham o nome, bom e forte, mas que é preciso desenvolver um trabalho de reconhecimento, diante de minha pretensão futura. Terei o apoio de todos que nos circundam, até mesmo, aqueles amigos que fazem parte da atual ala situacionista, por acharem um bom nome, que poderá somar e/ou renovar o Legislativo caraubense.


HotNews: O ex-prefeito Eugênio Alves (PR) disse em recente entrevista que pretende contar com o apoio de seus aliados em sua decisão (ou não) de se unir à atual base governista no município. Qual a sua opinião acerca do tão comentado “acordão”?

Ricardo: Antes de qualquer coisa, Eugênio é um amigo que aprendi a admirar, por sua conduta e a sua capacidade de liderança, que me surpreendeu muito. Ele já reuniu alguns expoentes da atual bancada oposicionista e disse que não pretende ser candidato a nada, porém, “hoje”, defende uma possível união com a atual administração. Diante disso não irá tomar decisão alguma, sem consultar seus aliados que sempre o ajudaram na sua caminhada política. Seria utópico, eu concordar, como futuro pré-candidato ao legislativo, achar que eu poderia conseguir algum espaço, numa possível junção. Por achar a democracia coerente e necessária, eu não defendo esta união, porém respeito à decisão a ser tomada, pelo amigo Eugênio. Acho hoje, que o nome do vereador Juninho Alves, é um nome muito forte e, acredito nele. Vejo e comento em todo lugar, que a administração Ademar Ferreira, vem realizando inúmeras obras no município de Caraúbas, a principal delas, sem sombra de dúvida, é a construção da UFERSA, que é um marco da história caraubense. Porém para que ocorra esta junção, seria necessário sacrificar vagas e empregos de muitas pessoas, pois a bancada a ser juntada, vai buscar seu espaço, e eu não me sentiria bem, desempregar alguém, para que eu assumisse seu lugar. “É muita cabeça prá um só chapéu”.


HotNews: Amigo, abrimos aqui o espaço para que possa fazer as suas considerações finais.

Ricardo: Quero aqui agradecer este espaço, a mim confiado, por este conceituado e respeitado Blog (Hotnews). E dizer a todas as pessoas, como seria bom se pudéssemos olhar para um só propósito, para um só ideal, que é o bem estar de todo cidadão caraubense. É necessário que nós possamos exterminar o mercantilismo eleitoral, pois desta forma não conseguimos avaliar a capacidade política e administrativa de um gestor e/ou legislador. E de que, se for para receber apenas o meu voto, ainda assim, serei pré-candidato. Que seja a vontade de Deus.



Por MAYKON OLIVEIRA


Um comentário:

  1. NÃO É SÓ EM CARAUBAS QUE O ACORDÃO POLÍTICO ESTÁ GANHANDO ESPAÇO, AQUI EM OLHO DAGUA DO BORGES OPOSI~]AO E SITUAÇÃO TAMBÉM JÁ ESTÃO COM OS DIÁLOGOS BEM ADIANTADOS, NÃO SE FALA EM OUTRA COISA NA CIDADE E NOS BLOGS DA CIDADE VEJA:

    http://olhouzl.blogspot.com/search?updated-max=2011-08-19T03%3A10%3A00-07%3A00&max-results=7


    ou veja mais em:

    www.rubequeiroz.com.br

    www.olhouzl.blogspot.com

    ABRAÇOS A TODA A EQUIPE E SÓ LEMBRANDO QUE AQUI NA TERRINHA O HOTNEWS FAZ MUITO SUCESSO MÁS QUE POUCO SE FALA NAS SUAS POSTAGENS.


    HUGO FREITAS.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES