27 de agosto de 2011

ESTUDO MOSTRA DIFICULDADES APRESENTADAS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL


Mais de 40% dos alunos que concluíram o 3° ano do ensino fundamental não têm o aprendizado em leitura esperado para essa etapa. Isso significa que não dominam bem atividades como localizar informações em um texto ou o tema de uma narrativa. É o que aponta o resultado de uma avaliação aplicada no primeiro semestre deste ano a 6 mil alunos de escolas municipais, estaduais e privadas de todas as capitais do país. O objetivo era aferir o nível de aprendizado das crianças no início da vida escolar, após os três primeiros anos de estudo.

A Prova ABC é uma parceria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), do Instituto Paulo Montenegro/Ibope, do movimento Todos Pela Educação e da Fundação Cesgranrio. O modelo da avaliação é o mesmo adotado pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicado pelo Ministério da Educação (MEC) aos alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental. O aluno tem o aprendizado considerado adequado quando alcança 175 pontos.

Fonte: Agência Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES