27 de agosto de 2011

FEMURN DESTACA INSTALAÇÃO DE UNIDADE DO CAPS EM CARAÚBAS/RN

Unidade do CAPS foi inaugurada na última quarta-feira (24).

Em nota veículada á imprensa, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) destacou a instalação da unidade do CAPS na cidade de Caraúbas/RN. Confira na íntegra:

Caraúbas/RN lança CAPS 24h para atender até 60 dependentes por dia

O Município de Caraúbas para se prevenir e lutar contra as drogas lançou um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) 24h que deve atender até 60 pacientes por dia. A Unidade contará com 12 profissionais, dois consultórios, um refeitório, sala de observação, quatro banheiros especiais, copa, cozinha e área de lazer.

Os servidores receberam capacitação especial. Com aproximadamente 20 mil habitantes e distante 300 km da capital Natal, Caraúbas enfrenta sérios problemas com o álcool e o crack. A secretária de Saúde, Juliana Fernandes, explica que o objetivo do Caps é oferecer atendimento psicossocial com acompanhamento clínico e a reinserção social de pessoas que precisam de atenção especial, através de atividades de trabalho, lazer e a prática do exercício dos direitos civis na unidade.

Para Juliana Fernandes, o centro vai proporcionar também o fortalecimento do exercício da cidadania e principalmente dos laços familiares e comunitários dos pacientes. "A principal função é prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos, longe da família", destaca.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES