25 de julho de 2011

EXCLUSIVO: JOVEM COM "RAÍZES" NA REGIÃO DA VÁRZEA SE MOSTRA CONTRÁRIO À FORMAÇÃO DO NOVO MUNICÍPIO

Diante dos debates e até mesmo embates sobre a criação de um novo município numa área compreendida pelo distrito de São Geraldo e comunidades circunvizinhas, o jovem Thales Rafhael de Oliveira Câmara, bisneto do saudoso Silvério Marinho, solicitou espaço do blog para se pronunciar a respeito do assunto.

Com exclusividade, ele abordou alguns pontos que julga ser importantes e mesmo respeitando as opiniões, se mostrou contrário à proposta."Meus pais nasceram e eu praticamente cresci na região, que hoje está se tornando motivo de tanta discussão. Inclusive foi o meu bisavô, Silvério Marinho, que fundou o sítio Cumbe, área onde hoje corresponde aos espaços ocupados pelo distrito", disse.

Em relação à ideia, o jovem afirma que respeita, mas ressalta as dificuldades que essa porção de Caraúbas/RN deve passar caso se torne município. "Sou contra a proposta, mas respeito as opiniões. Porém, observo muitas dificuldades para que esse município seja criado. O Estado está falido e só agora as prefeituras estão se recuperando da crise e das quedas no FPM. Está difícil manter os que já existem, imagine criar mais municípios", destacou.

Ele também ressaltou a forma como alguns políticos estão conduzindo o processo. "Vejo que alguns políticos estão querendo tomar a frente do movimento, que na minha opinião deveria partir dos interesses da população não apenas de uma, mas de todas as comunidades do território. Temo que isso traga mais picuinhas para o cenário político caraubense, que aliás, se acostumou a viver disso", afirmou.

Thales, que tem raízes e laços familiares na região, concluiu o seu relato cobrando mais união em prol de reivindicações que melhorem as condições de vida da população. "Que o grupo que defende a emancipação continue lutando pelos interesses do povo dessa região tão rica e importante para o nosso município, cobrando dos políticos, principalmente os que são eleitos com os votos dos eleitores dessa área, mais ações em benefício de todos, não defendendo assim interesses pessoais de alguns que 'choram' para aparecer", finalizou.



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Concordo com você e acho muito sábio de sua parte descrever tantas dificuldades que tem e que irá encontrar nesse cenário se por acaso isso ocorra, e diogo mais que as pessoas que por acaso estão envolvendo-se nessa defesa não estão pensando em um coletivo, mas talvês em seu próprio bem. Por isso, vendo de público agradecer seu sincero cuidado com aqueles que alí residem e dizer que respeito as opiniões contrárias como venho colocando já a vários dias. Claro cada um tem o direito de expôr sua opinão. Essa também é a minha. Aldimar Oliveira, Educador, Pedagogo e Sindicalista.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES