6 de dezembro de 2010

POSSÍVEL REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ CAUSA APREENSÃO NA POPULAÇÃO CARAUBENSE


O comentário da vez em Caraúbas/RN é a aprovação e implementação de uma reforma tributária, que também estaria sendo inserida no pacote de mudanças na atual administração. As medidas, segundo informações, serão importantes para que a gestão possa se adequar à realidade econômica vivenciada pelo município, mas, está causando preocupação em parcela significativa da população.

Nessa nova redação da lei serão fixadas normas para o cálculo de impostos sobre serviços prestados no território caraubense. Serão cobradas, por exemplo, taxas para os bancos que funcionam na cidade, para os que trabalham com a realização de panfletagem e/ou anúncios em carros de som, entre outras. As mudanças também atingirão a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O ajuste tem como finalidade melhorar a arrecadação, com o propósito de diminuir despesas e aumentar receitas. Caso aprovada, a proposta dará nova redação a alguns artigos, além alterar e acrescentar novos dispositivos. E é justamente isso que preocupa os cidadãos, que temem pagar mais impostos.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES