10 de dezembro de 2010

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 09/12)

Vereadores participaram da 17ª sessão ordinária.

Na tarde da última quinta (09) foi realizada na sede do Poder Legislativo caraubense a 17ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, a reunião teve mais uma grande quantidade de requerimentos por parte dos parlamentares, totalizando ao todo sete matérias.

O vereador Neguinho de Grosso (PMDB) apresentou dois projetos de lei, o 009/2010 e o 010/2010. Ambos denominam logradouros públicos na zona rural de nosso município, o primeiro na comunidade de Apanha-Peixe onde denomina um conglomerado de casa de Apanha-Peixe II. O segundo denomina um conglomerado de casas entre as comunidades de Fortuna e Apanha-Peixe de Fortuna II.

Edson Moraes (PTB) colocou para a apreciação dois requerimentos. O 072/2010 que solicita ao poder executivo a urbanização da Lagoa do Apanha-Peixe com uma área de lazer contendo calçadão, quadra de esporte, praça de eventos e de alimentação e chalés. Já o 073/2010 que pede ao prefeito municipal que seja realizado um projeto de construção de casas populares que atenda a todo o município.

O parlamentar Ailton Praxedes (PMDB) fez apenas um requerimento. O 074/2010 que solicita ao prefeito Ademar Ferreira (PSB) a aquisição de um veículo para que as crianças dos diversos bairros da cidade possam ser transportadas até a sede do PETI.

O presidente da Câmara de Vereadores, Assis Batista (PSB), apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do senhor Manoel Maria, mais conhecido como "Dedé Bento". Além de dois requerimentos, o 075/2010 que solicita ao Executivo Municipal que realize uma parceria com o governo Estadual e Federal visando reduzir os custos para a aquisição da carteira de habilitação e o 076/2010 que seja criada uma Escola Pública de Trânsito para que pessoas de baixa renda tenham mais acesso a poder tirar a Carteira Nacional de Habilitação.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES