9 de dezembro de 2010

NÃO GOVERNAMENTAL? AGORA!

(Charge:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. O chamado "crime organizado" não recebe este nome por acaso! Eles tem sua hierarquia, sua estrutura, conforme pudemos perceber com o desmonte realizado no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro.
    Agora, considero a charge de muito mau gosto, pois o objetivo dela não é direcionada à violência, mas às ONG's...
    Este democrático espaço de comunicação, que é o Caraúbas HotNews, sempre tem divulgados ações que nós, aqui da ATOS, temos desenvolvido em prol das comunidades onde atuamos: geração de renda, produção, inovação tecnológica, cultura, solidariedade, educação contextualizada, entre tantas e tantas. A DIACONIA (Umarizal e Caraúbas), CENTRO SABE-MUITO (Caraúbas), CENTRO PEDRA DE ABELHA (Felipe Guerra), SERTÃO VERDE (Campo Grande), CENTRO PADRE PEDRO (Janduis), TERRA VIVA (Apodi), entre tantas e tantas...
    E é bom deixar claro que "não somos excessão"! A ampla maioria das ONG's cumpre sua missão social e são fruto da ação dos movimentos sociais e da sociedade civil em ação.
    Não podemos pautar nossas ilusões no fato de uma ou outra entidade que se constrói fruto das fragilidades de nossa legislação (que muitos consideram burocratizada).
    De qualquer forma, nosso objetivo aqui é tão somente chamar a atenção de que a charge visa "demonizar" as ONG's, quando nós somos conscientes de que não é verdade.
    Um democrático e solidário abraço.
    Prof. Marcos Roberto Fernandes Gurgel
    Coordenador Técnico da ATOS - Caraúbas

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES