29 de novembro de 2010

EDUCADOR DESTACA IMPORTÂNCIA DE PROJETO DESENVOLVIDO

Professor Pinheiro e o aluno Allan, cuidando das hortaliças.

Em conversa com o blog, o professor Antônio Pinheiro, que coordenada o projeto com hortaliças na Escola Municipal Josué de Oliveira, fez questão de destacar a importância dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos. Para ela, é uma forma de dar responsabilidade aos estudantes.

"Iniciamos o projeto com os alunos sabendo que iríamos enfrentar muitas dificuldades. Mas, o esforço de todos foi fundamental para obtermos êxito. Nosso cultivo cresce a cada dia e já temos seis grandes hortas. Começamos com uma pequena pá e um regador e hoje temos nossos próprios acessórios", disse.

Para fazer cada horta, são necessárias 147 garrafas plásticas. Além disso, com o dinheiro arrecadado com a venda dos gêneros já garantiu a compra de mangueiras, pás, e outros equipamentos. Também foi realizado um sorteio beneficente, que colaborou para a compra de aspersores e de um pequeno motor.

Aspersores ajudam a agoar o plantio.

O educador ainda fez questão de destacar o empenho dos alunos e pediu auxílio daqueles que desejam colaborar. "Todos os dias, nossos alunos têm a consciência de que devem cuidar do plantio. Seja durante a semana ou até feriados, sempre tem alguém disponível para ajudar. Dessa forma, pedimos até a ajuda dos que desejam colaborar conosco, pois o nosso projeto é sério e serve como referência para quem busca a sustentabilidade", concluiu Pinheiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

3 comentários:

  1. É gratificante saber lhe dar com a terra, pois ninguém teve a brilhante e satisfatória idéia se não o Professor "Pinheiro". Portanto, parabenizo o Professor esperamos que outras escolas e profissionais venha conhecer esse projeto desempenhado pelo mesmo e que procure se interar com ele buscando atingir o mesmo propósito que é garanir verduras e suplementos alimentares para suprir a merenda escolar com produtos orgânicos e não tóxicos. Aldimar Oliveira - Professor, Pedagogo e Sindicalista.

    ResponderExcluir
  2. Olá galera, mais uma vez venho parabenizar o blog pelas postagens, em especial esta aqui sobre este trabalho maravilho desenvolvido pelo professor e pelos seus alunos. Acredito que através de peqeunas ações iremos trasnformar o mundo e se cada fizer sua parte termos um mundo melhor e nossa geração futura será brindada com um planeta saudável. Gostaria de agradecer aos elogios aos meus comentários a amiga Tassia, a mesma falou super bem do blog.

    Daniel
    Umarizal

    ResponderExcluir
  3. Este mesmo trabalho já foi pensado por mim e pela Professora Da Paz. Mas devido as correrias da minha faculdade e do trabalho dela deixamos este projto para o ano que vem. Nosso intuito é de desenvolver este projeto não apenas em uma escola, mas sim em todas as escolas do municipio de Umarizal. Mas como o projeto será desenvolvido em todas as escolas iremos buscar parceiria junto com a DIACONIA na questão do trabalho técnico dando-nos informações nescessárias para que uma hora desta saia. Não adianta plantar, regar e colher. Para isso tem todo um trabalho técnico como a distancia de uma voca para outra, questão da quantidade de água, sabemos que nem todas as hortaliças nescessitam da mesma quantidade de água. E este trabalho técnico será de grande imortância para o desenvolvimento do projeto em quanto qualidade satisfatória.

    Daniel
    Umarizal

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES