3 de dezembro de 2010

AUTORIDADES COBRAM SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CARAÚBAS/RN

Autoridades discutiram problemática da água.

Na manhã de hoje (03) foi realizada na Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN uma importante reunião para discutir a problemática sobre a questão do abastecimento de água em nosso município.

Representando a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Rio Grande do Norte estavam o Diretor Regional da CAERN João Maria de Souza e o Gerente Municipal Hilton Soares. O presidente da Câmara Francisco de Assis Batista (PSB) e vários vereadores se fizeram presentes, além deles o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), alguns dos secretários municipais e dezenas de populares.

Dezenas de populares participaram da audiência pública.

O parlamentar Ivanilgo Gomes (PT), lamentou que essa problemática ainda não tenha sido resolvida. E para melhorar a distribuição do líquido precioso o edil sugeriu que fosse feito, oficializado e publicado um calendários de distribuição de água para todo o município. E encerrou sua fala questionando porque nas residências da população falta água, mais os caminhões pipas abastecem direto seus tanques na sede da empresa na cidade.

Vereador Ivanildo Gomes (PT), sugere calendário de abastecimento de água para o município.

Neguinho de Grosso (PMDB) reforçou as palavras de seu colega Ivanildo e falou sobre a situação da zona rural. O mesmo ressaltou que nas comunidade de São Geraldo, Apanha-Peixe, Mariana e adjacentes, a água não falta, o único problema é que não existe uma pessoa contratada pela empresa para cuidar da distribuição do líquido para as comunidade que devido a esse problema se torna irregular.

Neguinho de Grosso (PMDB), exige pessoa para cuidar da distribuição da água em sua região.

O vereador Edson Moraes (PTB) que foi o responsável por ter iniciado o movimento para que fosse realizada essa reunião, fez duas solicitações. A primeira com relação a solução de um conjunto habitacional que existe na comunidade de cachoeira que as residências não tem água encanada mas que a poucos metros passa a tubulação de uma adutora. A outra pedindo que a Caern cedesse um poço que já foi desativado e que está localizado na comunidade de Igarapé, onde a água do manancial é imprópria para o consumo humano mais serviria para a agricultura irrigada de alguns produtores da região. E finalizou suas palavras pedindo providência para a caixa D'água que está localizada na comunidade de Apanha-Peixe e que se encontra praticamente abandonada pela empresa.

Edson Moraes (PTB), faz reivindicações.

Assis Batista (PSB) que é o atual presidente da casa, pediu para que a problemática seja vista com urgência, pois estamos nos aproximando da festa do padroeiro do nosso município e com isso alguns caraubenses ausentes e amigos se deslocam até nossa cidade para participarem dos festejos alusivos a São Sebastião. Com isso, durante esse período a população da cidade aumenta relativamente ocasionando um maior gasto de água.

Assis Batista (PSB) pede urgência na solução da problemática.

O presidente do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN, José Maria Júnior pediu para que a encanação da região da comunidade da Mariana fosse trocadas uma vez que ela é imprópria para o transporte do líquido.

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES