19 de julho de 2010

POSSE DEMOLAY MOVIMENTOU A LOJA MAÇÔNICA DE APODI/RN

Na manhã de ontem (18), foi realizado na Loja Maçônica de Apodi/RN, mais uma cerimônia de posse da Ordem DeMolay. Na ocasião foram empossados os escudeiros Willys Freire (Mestre Escudeiro), Isauro Gabriel (Primeiro Escudeiro), Lucas Alves (Segundo Escudeiro) além do DeMolays Erison Vinicius (Mestre Conselheiro), João Paulo (Primeiro Conselheiro) e Victor Breno (Segundo Conselheiro).

Escudeiros também foram empossados.

Na oportunidade estavam presentes o Grande Mestre Estadual Wagner Lopes, Grande Mestre Estadual Adjunto Ozires Fernandes, Mestre Conselheiro Estadual Paulo Cézar Palhares, além dezenas DeMolays, Seniores DeMolays, Filhas de Jó e Maçons, não só de Apodi/RN mais de toda a região.

A solenidade teve início com a apresentação da bandeira nacional e depois com a execução do Hino Nacional. Posteriormente, os escudeiros que iriam ser empossados foram convidados a entrar no templo para receberem seu respectivos cargos. Willys Freire o Mestre Escudeiro empossado já tinha sido mais outras duas vezes eleito para o cargo, então com esse já são três mandatos consecutivos.

Em seguida teve início a a posse dos DeMolays que fazem parte do Capítulo Príncipe Vale do Apodi. Então os oficiais que iriam ser empossados foram chamados para se apresentarem ao local onde receberiam oficialmente seus cargos para a gestão que durará seis meses.

Oficiais foram apresentados a todos.

Por último, o Mestre Conselheiro eleito foi convocado para fazer um juramento e posteriormente todos os Past-Mestre Conselheiros que se faziam presentes na solenidade foram convidados para repassarem à Erison Vinicius o colar que te deu a responsabilidade de durante os próximos meses comandar um dos maiores Capítulos do Brasil.

O jovem Erison Vinicius recebeu dos seus irmãos demolays presentes o colar de Mestre Conselheiro

Antes do encerramento da posse foram feitas várias homenagens, dentre elas o Grande Mestre Estadual Wagner Lopes e Grande Mestre Estadual Adjunto Ozires Fernandes entregaram ao Maçom Sebastião Menezes Neto, da cidade de Apodi/RN, a honraria de Cruz de Honra, que só é concedida a consultores de Capítulos com relevantes serviços prestados à Ordem DeMolay. Posteriormente, todos foram convidados a participarem de um almoço.

Maçom Sebastião Menezes Neto (ao centro) recebeu a honraria de Cruz de Honra


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES