24 de julho de 2010

CARAÚBAS/RN JÁ COMEÇA A RECEBER BENEFÍCIOS COM A VINDA DA UFERSA

Prefeito Ademar Ferreira (PSB) se reuniu com funcionários da UFERSA.

Durante a semana foi realizada uma importante reunião entre o prefeito Ademar Ferreira (PSB), o Secretário de Educação Ivanildo Gomes, e o prof. Dr. Ivanilson de Souza Maia que é Diretor do Departamento de Ciências Animais da UFERSA, além de outras autoridades.

O encontro tinha como objetivo principal discutir a implantação do Programa de Extensão Universitária Desenvolvimento, Ensino e Cultura em Assentamentos de Reforma Agrária. O mesmo visa desenvolver Assentamento e comunidades rurais da região Oeste, além de realizar um intercâmbio que permita o aproveitamento de Tilápias a partir da região do Mato Grande e capacitar os produtores rurais do sistema da agricultura familiar.

Em Caraúbas, inicialmente o projeto irá envolver 20 universitários concluintes de 5 cursos da UFERSA, priorizando o curso de Engenharia da Pesca. E espera-se como resultado final que o mesmo contribua para incrementar a fonte de renda das famílias beneficiadas e a formação de recursos humanos em diferentes níveis.

O Programa será desenvolvido em duas etapas, em uma primeira será implantado o projeto de Piscicultura em consórcio com a agricultura irrigada e avicultores. Na segunda etapa serão criadas condições para o desenvolvimento dos sistemas de animais com ovinos, caprinos e bovinos. Durante sua execução o mesmo beneficiará cerca de 600 assentados e envolverá 60 estudantes.

Com informação do jornalista Chico Costa

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES