25 de julho de 2010

O COMENTÁRIO DA SEMANA

"Neste final de semana tive a oportunidade de visitar minha cidade e participar da Retreta realizada na Praça, evento este que os organizadores estão de parabéns, mas que quando da execução do Hino Nacional observei que a maioria dos presentes não cantaram ou simplesmente não se levantaram e ficou a pergunta para mim mesmo, não cantaram porque não quiseram o porque não gostam de seu país? Pois bem, para a maioria dos países , é irrelevante se alguém canta ou não, na hora da execução do Hino Nacional. Não para a França. Há uma patrulha que fica de olho. Ali, os lábios mudos não significam apenas que seu portador não gosta de cantar, é tímido ou não sabe a letra. Significa que quem não canta é porque tem raiva do país, acho eu que não seja o caso de nossos conterrâneos. Espero que na próxima edição da Retreta todos cantem com amor à sua pátria. Um abraço"


(Manoel Flávio de Brito, caraubense residente em Natal/RN, sobre a postagem "MAIS UMA RETRETA CULTURAL ACONTECEU EM CARAÚBAS/rn", publicada no domingo passado, dia 18 de julho de 2010)


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Caro Flávio e demais admiradores da retreta.
    Sou da banda de música desde 1984, e gostaria apenas de registrar duas questões:
    a primeira, é que a versão do Hino que executamos não é para canto, e sim, para a banda executar;
    Segundo, os presentes não foram convidados a cantarem justamente porque já havia sido informado ao cerimonial que a versão que seria executada não era para canto.
    É uma questão de tom.
    Todas as pesquisas mostram que os brasileiros amam seu paíse nós caraubenses não somos diferentes. Basta ver que muita decoração feita para a copa do mundo continuam nas ruas.
    Abços e até a próxima retreta.
    Marcos Roberto - Prof. Marquinhos

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES