2 de outubro de 2013

PROGRAMA ABRE INSCRIÇÕES EM CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA MONITORES DE TELECENTRO

 

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de formação de monitores do programa Telecentros.BR. Até o dia 21 de outubro, as entidades parceiras que são responsáveis pelos telecentros poderão inscrever os candidatos a monitor.

Os selecionados recebem uma bolsa no valor de R$ 483 para atuar como auxiliares dos usuários na utilização dos telecentros. O curso de formação tem duração de um ano e toda a capacitação é feita a distância, oferecida pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

As inscrições dos monitores devem ser feitas pelos coordenadores de bolsa das entidades proponentes dos telecentros. Eles preenchem uma planilha com a relação de monitores, indicando o respectivo telecentro em que exercerá as atividades. Os dados são avaliados pelo Ministério das Comunicações.

De acordo com o diretor de Articulação e Formação da Secretaria de Inclusão Digital do MiniCom, Cristiano Passos, já foram abertas duas turmas no primeiro semestre deste ano e 504 monitores de telecentros já estão em formação. Cada telecentro tem direito a inscrever até dois bolsistas na plataforma do curso. A previsão é que 2 mil monitores participem dos cursos até dezembro de 2014.

Clique aqui para saber mais informações sobre o programa telecentros.

Fonte: Ministério das Comunicações


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES