13 de maio de 2013

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL DEFENDE A EXECUÇÃO DO PROJETO DE DEFESA CIVIL NAS ESCOLAS

 

O Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, enviou o Ofício Circular nº 17/2013 às Coordenações Estaduais.

O assunto que trata o documento diz respeito à execução do Projeto de Defesa Civil nas Escolas.

Clique no link abaixo e confira os detalhes do ofício.


Por MAYKON OLIVEIRA
MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
SECRETARIA NACIONAL DE DEFESA CIVIL
Setor Bancário Norte, Quadra 02, Lote 11 – Edifício APEX BRASIL, Asa Norte - CEP: 70040-020 – Brasília/DF
www.integracao.gov.br/defesacivil
Oficio-circular nº 17 /2013/SEDEC/MI
Brasília, 24 de abril de 2013.
A Sua Senhoria o Senhor
Coordenador Estadual de Defesa Civil do Rio Grande do Norte
Assunto: Projeto Defesa Civil nas Escolas
Senhor Coordenador,
1. O tema Redução de Risco de Desastres (RRD) envolvendo escolas tem sido frequentemente debatido nos espaços especializados nacionais e internacionais. Com o compromisso de seguir diretrizes internacionais adequadas as especificidades brasileiras, a Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, quer apoiar ações de RRD nas escolas, visando trabalhar o tema o tema de RRD de forma transversal ao currículo escolar brasileiro. Para tanto, é fundamental a articulação e parceria com as Coordenadorias Estaduais de Defesa Civil.
2. A ação possui duas etapas, na primeira a Sedec está em articulação direta com o Ministério da Educação para a inclusão do tema RRD no Projeto Mais Educação que tem como foco o ensino em tempo integral.
3. Na segunda etapa será desenvolvido, em paralelo ao X Fórum Nacional de Defesa Civil, o Fórum Infanto-Juvenil, nos dias 07, 08 e 09 de agosto, em Joinville/SC, que tem o objetivo de trabalhar os vários temas norteadores da Defesa Civil de forma lúdica para crianças. Dando sequencia a essa atividade, a SEDEC irá desenvolver material didático padrão para articulação de atividades voltadas a criança na Semana Nacional de Redução de Risco de Desastres, que acontece na segunda semana de outubro (7 a 11 de outubro).
4. Para indicar o interesse em participar das atividades apoiadas pela Defesa Civil Nacional referente ao tema defesa civil nas escolas, é necessário encaminhar os seguintes dados:
4.1 Ofício demonstrado interesse em participar das atividades;
4.2 Ponto focal no estado: nome completo, telefone fixo e celular com DDD e-mails para contato;
4.3 Informar se o Estado (ou seus municípios) já possui (em) algum projeto relacionado ao tema Defesa Civil nas escolas e qual o andamento dessas atividades.
5. As informações deverão ser encaminhadas para as colaboradoras Luana Gonçalves e Verena Martins, pelos emails: luana.sousa@integracao.gov.br e verena.martins@integracao.gov.br e posteriormente via correio para o endereço: SBN, Qd. 02, lote 11, Ed. Apex Brasil – CEP: 70040-020 – Brasília/DF.
6. Certos do apoio de Vossa Senhoria, a Defesa Civil Nacional agradece a participação do seu Estado na consolidação das ações preventivas e fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. Qualquer dúvida, entrar em contato com Luana Gonçalves ou Verena Martins, pelos telefones (61) 2034-5806 / 5672.
Atenciosamente,
Humberto Viana
Secretário Nacional de Defesa Civil

Um comentário:

  1. Peço que se possível, disponibilize nosso link em seu conceituado blog/site. PORTAL UPANEMA.NET - www.upanema.net

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES