22 de março de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PROBLEMA NO TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS

 

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, através de sua Assessoria da Comunicação, encaminhou à imprensa local uma Nota de Esclarecimento.

No documento, são feitos alguns esclarecimentos acerca do problema envolvendo o transporte dos universitários para a cidade de Mossoró/RN, registrado no final da noite de ontem (21).

Clique no link abaixo e confira a nota na íntegra.


 Por MAYKON OLIVEIRA



 Nota de Eslarecimento

A Prefeitura Municipal de Caraúbas vem de público esclarecer os constantes problemas relativos ao transporte dos universitários, sobretudo para o município de Mossoró.

A municipalidade vem buscando organizar o organograma de abastecimento dos veículos (Ônibus) que transporta os nossos estudantes universitários, visto que alguns ônibus são recém chegados ao nosso município e não se tem ao certo o consumo desses veículos.

Dentro dessa conjuntura na noite de ontem, madrugada de hoje (22), um dos veículos que se desloca para Mossoró ficou parado no município de Governador Dix Sept Rosado, no seu retorno a Caraúbas. Esse problema se deu devido a não marcação correta do ponteiro de combustível, do veículo, pois o Motorista, o SR. Mazinho informou que o ônibus saiu com destino a Mossoró com o tanque marcando (MEIO), assim meio tanque de combustível é mais do que suficiente para ir e vir de Mossoró, sem nenhum problema, contudo em seu retorno o SR. Mazinho percebeu uma diminuição brutal no ponteiro que marca a quantidade de combustível. Temendo um problema mais sério no transporte o motorista de forma cautelosa preferiu não seguir viagem temendo uma quebrar na bomba de combustível ou problema similar.

Por coincidência no momento do transtorno passava pelo município de Governador, secretários da municipalidade local, e buscando da melhor forma possível amenizar os efeitos daquela celeuma, conversou com o motorista do outro ônibus e perguntou ao mesmo se era possível, sem nenhum perigo ou dano aos estudantes o retorno dos mesmos em um único veículo, o motorista assegurou que em uma velocidade baixa isso era possível, assim foi feito.

Após esse dialogo, os auxiliares municipais, solicitaram que o Sr. Mazinho viesse com os mesmos até Caraúbas, para solucionarmos o problema da possível falta de combustível, possível porque os responsáveis pelo abastecimento do veículo acreditam que era possível sim a chegada do ônibus à Caraúbas com a quantidade de combustível no tanque existente, assim foi feito. Chegando a Caraúbas, o responsável pelo abastecimento dos veículos, foi acordado em sua residência, fora colocado o combustível em um depósito, visto que o combustível S50 só se encontra em Caraúbas, e houve o retorno para o município de Governador.

A municipalidade pede desculpa pelo transtorno causado, e buscará de todas as formas, os meios e mecânicos para que fatos dessa natureza não voltem a acontecer.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN

7 comentários:

  1. Ah!! Coitadinho!! Ô ponteirinho malvado esse viu??? Deixou Mazinho e Mamazinho no prego....

    ResponderExcluir
  2. Nuncaaaaa o onibus dos estudantes foi prioridade em Caraubas.... pena!!!! Esse problema e muito antigo.... os excelentissimos senhores tem que lembrar que educacao e um investimento e nao um gasto!

    ResponderExcluir
  3. É o seguinte, sou aluna de Mossoro e estava no onibus quando Marzinho disse que havia informado que estava com pouco combustivel e que talvez não desse para chegar em Caraúbas de volta e que o responsavel do combustivel disse que não havia o que fazer... Sem falar que o outro motorista não vinha com uma velocidade tão pequena assim, fez desvio perigoso, com muita gente dento do onibus

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus ate quando esse povo do 22 vao reclamar?VCs se nao fossem mal agradecidos agradeciam a deus por hj terem onibos de primeira,na epoca de Prefeito Junior Gurgel,os alunos eram quem pagavam combustivo,consertos nu onibus e gratificavam os motoristas,sem falar que o onibus so tinha 17 poltronas para nos universitario e os alunos de outros cursos iam sentados em almofadas no lastro do onibus.Hj vcs tem tudo e ainda ficam como cachorros vira lata,latindo atoa,vcs nao axam que vcs ja tem idade suficiente para fazerem uma reflexao e deixarem de tanta bobagem?.

    ResponderExcluir
  5. QUEM FEZ ESSE ULTIMO COMENTARIO PARECE NAO CONHECER DA REALIDADE.DESDE QUANDO ONIBUS QUE TODA SEMANA DA PROBLEMA É DE QUALIDADE?
    E, TAMBEM, O QUE TODOS TEM QUE ENTENDER É QUE A MUNICIPALIDADE NAO ESTA FAZENDO NENHUM FAVOR,POIS COMO ESTA ESCULPIDO NA NOSSA CARTA MAGNA " EDUCAÇÃO É DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO".

    E DIGO MAIS, SE TODA A VERBA QUE CHEGA A NOSSO MUNICIPIO FOSSE GASTA NAQUILO QUE REALMENTE É PRIORITARIO( COMO A EDUCAÇÃO, POR EXEMPLO) CARAUBAS NAO SE ENCONTRARIA NESTA SITUAÇÃO LASTIMAVEL.
    COMO DIZEM OS NATALENSES!VERDADEIRO CAUS ADMINISTRATIVO"

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente e muito facil julgar quando não se vive.só nessa semana ,o onibus teve problema duas vezes e em delas ,n~~ao foi possivel ir para a UERN,outra vamos começar a falar verdades,a prefeitura alugou um onibus de 8 mil reais,no qual o onibus é velho ,cheio de ferrugem e mais pende para um lado,quando fomos pro meio da pista esperar carona ,não passou nenhum carro de secretarios,e mesmo se tivesse passado como ele conversou com o motorista do onibus da UNP ,se o onibus nem tinha chegado lá,mais outra mentira. e pra finalizar o onibus veio lotado com gente por cima de gente e o motorista ,apostando corrida contra o vento. Essa foi em é a verdadeira situação.

    ResponderExcluir
  7. São uns verdadeiros fanfarrões, em que mãos nossa e querida Caraúbas se encontra.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES