25 de fevereiro de 2013

HOJE COMPLETA DUAS DÉCADAS DA MORTE DO EX-PREFEITO ZIMAR FERNANDES



 
 Ex-Prefeito Zimar Fernandes é lembrado pelas suas ações.

Hoje, dia 25 de fevereiro de 2013, está completando 20 anos da morte do ex-prefeito do município de Caraúbas/RN, Raimundo Amorim Fernandes, que popularmente era conhecido como "Zimar". Considerado por muitos como o melhor gestor da história caraubense, sem dúvidas deixou muitas saudades em familiares, correligionários e admiradores.

Ele nasceu em 31 de agosto de 1940 e faleceu em 25 de fevereiro de 1993. Filho de Aparício Carlos Fernandes e de Francisca das Chagas Gurgel Amorim, foi casado com Maria Idezite Fernandes com quem teve cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres.

Com obras e ações importantes, "Zimar" se consolidou como grande líder político em Caraúbas/RN. O pulso firme para resolver questões de cunho administrativo foi uma de suas marcas registradas. Diferentemente do que acontece na atualidade, ele procurou adquirir patrimônio para a municipalidade e se mostrava contrário à venda do que é público. 

Suas obras

Desde que ingressou em 1976 no MDB (hoje PMDB), "Zimar" sempre se preocupou em fazer o melhor para o povo. Dentre as obras realizadas, destacamos o Hospital Regional, a Praça Reinaldo Pimenta, o Açougue Público, construção de mais de 100 casas populares em vários pontos da cidade, a Pista de Pouso, a ponte que liga o Centro ao bairro Alto São Severino e foi o primeiro a pavimentar uma rua no bairro Leandro Bezerra. Além disso, também construiu os cemitérios de Cachoeira e Miranda, e ainda foi responsável pela construção de boa parte da Escola Municipal Josué de Oliveira e pela realização do primeiro concurso público da área da educação, bem como implantou o então Ensino de 1º Grau nas escolas da zona rural.

 

Também adquiriu com recursos próprios, prédios e veículos que até hoje são utilizados na administração municipal. Dentre eles destacamos: O prédio onde funciona o Fórum (Centro), o espaço ocupado pelo Centro de Saúde Dr. João Marinaldo de Holanda (Centro), sede da Secretaria de Finanças (Centro), sede do Centro Infantil (bairro Leandro Bezerra), o prédio onde funciona o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o terreno onde será instalado o Distrito Industrial (próximo a RN-117), e adquiriu para a Prefeitura o terreno onde hoje se localiza o Conjunto Aroldo Maia. Veículos como a caçamba e um trator ainda são usados atualmente.

 

Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES