7 de fevereiro de 2013

DICA DA SEMANA - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 (Imagem: adrianogatto.wordpress.com)



Secretaria de Saúde mostra a importância do uso da Camisinha e alerta quanto aos riscos de Acidentes no Carnaval.

A recomendação do Ministério da Saúde para evitar as DST’s e a gravidez indesejada é: Use camisinha em todo contato íntimo.

Seu uso é importante para evitar o contágio de doenças, como a Aids, hepatite, entre outras. Elas podem ser conseguidas gratuitamente nos postos de saúde e existem vários tamanhos, formas, com ou sem lubrificantes, divertidas e com texturas diferentes, para proporcionar um maior prazer durante o contato íntimo.

Deve-se usar uma camisinha para cada relação sexual. Depois de usada dê um nó e jogue-a no lixo. Outro assunto importante que devemos sempre lembrar é a prevenção de acidentes no Trânsito. Além da típica folia, festas de ruas e mobilização nacional, o período de carnaval também registra diversos acidentes de trânsito. Os números são alarmantes. As principais causas dos acidentes estão relacionadas à falta de manutenção do veículo e principalmente o uso de bebida alcoólica.

Alguém que está sob o efeito do álcool perde totalmente, ou em grande parte, a sua capacidade neuromotora. Aquele obstáculo que parece estar a 10 metros para uma pessoa alcoolizada, na verdade, está muito mais próximo do que ela imagina.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES